De virada, Brasil vence o Japão e se classifica para as quartas da Copa do Mundo de futsal

·2 minuto de leitura


O Brasil conseguiu a classificação para as quartas de final da Copa do Mundo de futsal ao vencer o Japão por 3 a 2, nesta quinta-feira, em Kaunas, na Lituânia. Com gols de Ferrão, Leozinho, Pito e Gadeia, os brasileiros viraram contra os japoneses, que marcaram com Hiroshi e Nishitani.

ABRIU O PLACAR
No início do primeiro tempo, o Japão conseguiu levar a melhor sobre o Brasil, e furou o bloqueio dos brasileiros para marcar o primeiro gol do confronto. Higor lançou para Hiroshi, que contou com falha de Guitta para fazer o gol dos japoneses.

EMPATE
Logo na seguida do primeiro gol do confronto, o Brasil conseguiu fazer uma boa jogada para empatar o jogo. Dois minutos depois dos japoneses, os brasileiros marcaram após Guitta lançar para Ferrão, que fez um bom chute para deixar tudo igual.

VIRADA
O gol da virada dos brasileiros chegou apenas na segunda etapa, quando a bola chegou para Leozinho recebeu no lado esquerdo e fez boa jogada, driblando Higor e finalizando para dentro da rede, colocando o 2 a 1 a favor do Brasil no placar.

GOLS NO FIM
Após o segundo gol, a partida seguiu equilibrada, com as duas equipes gerando perigo no campo de ataque. O Brasil, porém, conseguiu levar a melhor, e marcou com Pito. O Japão, porém, mostrou que estava vivo no jogo, e descontou logo na sequência com Nishitani. Nos segundos finais, Gadeia fechou a conta e fez o 4 a 2 para o Brasil.

SEQUÊNCIA
Com a vitória nesta quinta-feira, o Brasil conseguiu a classificação para as quartas de final da Copa do Mundo. Os brasileiros enfrentarão o Marrocos na próxima fase, em partida que ocorre às 10h (de Brasília) deste domingo. Outro confronto já definido da próxima fase será entre Rússia e Argentina. O Cazaquistão também está classificado e aguarda o adversário.

AS EQUIPES
Brasil:
Guitta, Rodrigo, Gadeia, Dyego e Ferrão. Entraram: Marlon, Bruno, Leandro Lino, Leozinho, Rocha, Pito, Arthur e Dieguinho. Técnico: Marquinhos Xavier.

Japão:
Higor, Shimizu, Rafael Henmi, Nishtitani e Arthur Oliveira. Entraram: Hoshi, Yagi, Minamoto, Murota, Kato, Hoshi e Morimura. Técnico: Bruno Garcia.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos