Viola Davis compra casa da infância, localizada em antiga fazenda de escravos

Rafael Monteiro
·2 minuto de leitura
89th Academy Awards - Oscars Vanity Fair Party - Beverly Hills, California, U.S. - 27/02/17 – Viola Davis holds her Oscar for Best Supporting Actress for "Fences" REUTERS/Danny Moloshok
Viola Davis segura o seu Oscar por Um Limite Entre Nós REUTERS/Danny Moloshok

Viola Davis completa 55 anos nesta terça-feira (11). Dando um presente a si mesma, ela anunciou hoje compra da casa onde viveu parte da infância na Carolina do Sul, nos Estados Unidos, localizada em uma ex-fazenda escravocrata.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Siga o Yahoo Vida e Estilo no Google News

No Twitter, a atriz falou sobre a casa aos seguidores. "Está é a casa onde eu nasci, em 11 de agosto de 1965. É o local de nascimento da minha história. Hoje, no 55º ano da minha vida... Eu sou dona dela...", escreveu.

Leia também

"Dela inteira. 'Que você viva o bastante para saber por que nasceu'", completou, citando o provérbio Cherokee. Em entrevista à Entertainment Weekly, em 2016, a estrela da série How to Get Away With Murder falou sobre a residência.

"Quando eu voltei para visitar a casa pela primeira vez desde que saímos, eu ainda não sabia qual era a história do lugar. Então eu li o relato de um escravo de lá, e foi horrível", relembrou (no vídeo abaixo, em inglês).

"600 metros quadrados de terra, e meu avô era um arrendatário. A maioria dos meus tios e primos são fazendeiros, era a escolha que eles tinham", lamentou. Na infância de Davis, a família dela vivia com um banheiro improvisado e sem água corrente.

"Minha mãe contava que, mesmo assim, quando eu nasci todos os meus tios vieram até a acasa e fizeram uma grande festa. Eu amo essa história", completou a vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 2017 por Um Limite Entre Nós.

Assine agora a newsletter Yahoo em 3 Minutos

Siga o Yahoo Vida e Estilo no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube