Vinicius Jr e Rodrygo ganham espaço no Real Madrid

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·3 minuto de leitura
Vinicius Junior e Rodrygo durante partida do Real Madrid contra a Real Sociedad, em março de 2021 (AFP/JAVIER SORIANO)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Em torno de um Karim Benzema que está voando, os jovens atacantes brasileiros Vinicius Jr e Rodrygo também brilham no Real Madrid, que sonha em dar mais um passo na Liga dos Campeões nesta terça-feira contra o Sheriff Tiraspol.

Há um ano, eram as duas grandes desilusões do Real Madrid, dois jogadores que ficavam no banco e quando entravam em campo não estavam à altura da expectativa gerada. Agora são titulares respeitados e atacantes temidos por todas as defesas.

Vinicius e Rodrygo foram escalados ao lado de Benzema nos dois últimos cmpromissos dos merengues, deixando fora estrelas como Eden Hazard, Gareth Bale (lesionado), Marco Asensio e Lucas Vázquez.

Uma explosão de juventude bem-vinda para o treinador Carlo Ancelotti, que retornou ao clube espanhol após a saída de Zinedine Zidane.

“Os jovens estão prontos. Vamos precisar deles. O que me surpreendeu desde a minha chegada é que existem muitos jogadores com enorme talento ", declarou o técnico italiano antes da sau estreia à frente do Real Madrid, em meados de agosto.

- Vinicius Jr e o amaduecimento -

Contratado junto ao Flamengo, onde foi formado nas divisões de base, por 45 milhões de euros (52,6 milhões de dólares), Vinicius Jr demorou a confirmar seu talento.

Muitas vezes criticado por sua falta de concentração e pouca frieza perto do gol adversário, 'Vini' aprendeu a manter a calma e a concentrar esforços. A prova: embora até agora não tenha feito muitos gols, desde o início desta temporada o jogador de 21 anos marcou cinco vezes e deu passe para outros três, tornando-se no vice-artilheiro do Campeonato Espanhol, atrás de Karim Benzema.

O atacante francês também foi decisivo no amadurecimento de Vinicius. Há um ano, Benzema enchia as primeiras páginas dos jornais com um comentário compartilhado com Ferland Mendy sobre o brasileiro durante uma partida com o Borussia Mönchengladbach, na Alemanha, pela Liga dos Campeões: "Ele faz o que quer. Irmão, não toque para ele. Ele joga contra nós ".

Mas, desde então, Benzema se tornou o tutor particular dos jovens atacantes brasileiros do Real Madrid.

"Benzema é um ídolo e está próximo de jogadores jovens como Vinicius", afirmou o recém-contratado Eduardo Camavinga na sua apresentação.

- Rodrygo, o retorno -

Pouco utilizado por Zidane, e diante da forte competição após o restabelecimento do Eden Hazard, o retorno ao clube de Gareth Bale e a presença de Asensio, Vázquez e Isco, Rodrygo conseguiu seu lugar no início desta temporada.

O ex-jogador do Santos, que recebeu 45 milhões de euros por sua venda em 2019, chamou atenção de todos pouco após sua chegada à capital da Espanha.

Com apenas dois meses em Madri e menos de dez jogos com a equipe, Rodrygo fez três gols em seu segundo jogo pela Liga dos Campeões na goleada por 6 a 0 sobre o Galatasaray, em 6 de novembro de 2019. Ele se tornou o segundo jogador mais jovem a conquistar esse feito na história da moderna Liga dos Campeões desde a lenda merengue Raúl González, em 1995, mas o brasileiro não conseguiu mais ficar sob os holofotes.

Em dois anos no Real Madrid, Rodrygo, de 20 anos, atuou apenas em 31 partidas oficiais e marcou apenas 10 gols. Mas a parceria com Benzema e Vinicius, na vitória por 6 a 1 na quarta-feira passada sobre o Mallorca, pelo Espanhol, abriu novas possibilidades ofensivas para Ancelotti e ofereceu profundidade aos atacantes do Real Madrid.

E ao que parece, o treinador italiano está determinado em confiar na sua jovem dupla brasileira, para fazer a torcida madrilena comemorar ao ritmo do samba.

pve/jed/gr/psr/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos