Vinicius Júnior volta a brilhar em vitória brasileira

Com grandes apresentações individuais, Brasil mostrou ideia de coletivo forte e viu geração ser comparada com seleções histórias do futebol brasileiro

Com uma bela atuação e uma vitória por 3 a 0 sobre o Equador, a Seleção Brasileira sub-17 assumiu a liderança do hexagonal final do Sul-Americano e está bem próximo de confirmar uma vaga no mundial da categoria.

VEJA TAMBÉM:
Bruno é contratado pelo Boa Esporte | Cartoon do Dia | Calvozzo: Reinado de Messi ameaçado

Os grandes destaques da partida foram os atacantes Vinicius Júnior, que marcou duas vezes, e Lincoln, que marcou um tento, ambos defendem o Flamengo e levaram o entrosamento do clube para a Canarinho. Assim como havia acontecido na partida contra o Paraguai, um serviu de garçom para o outro em, pelo menos, um dos gols.

A dupla também briga pela artilharia da competição, Vinicius Junior soma cinco gols enquanto Lincoln tem quatro tentos a seu favor. Apesar da disputa interna o camisa 11 afirmou que o importante é ajudar o Brasil na briga pelo título.

"Se puder terminar empatado entre a gente está ótimo, o importante é continuarmos marcando gols e ajudando o Brasil na busca pelo título",  comentou Vinicius Júnior.

Feliz com a atuação da equipe, o técnico Carlos Amadeu comemorou bom primeiro tempo da equipe Canarinho.

"Fizemos um bom primeiro tempo, os meninos mais uma vez conseguiram envolver o adversário com toques curtos e infiltração. Fizemos dois gols, poderíamos ter feito mais um. Mas quando voltamos para o segundo tempo abrirmos mais um gol rapidamente, trabalhamos as substituições e fizemos um jogo menos intenso".

Dos 23 jogadores, 22 já atuaram na competição, o que reforça o pensamento de Carlos Amadeu em rodar o elenco principalmente pelo fato de ter como objetivo a formação do atleta.

A Seleção Brasileira volta a campo nesta quinta-feira, contra a Colômbia, às 22h15, no Estádio El Teniente de Rancagua, no Chile.