Vinicius Júnior faz dois, Brasil bate Equador e assume ponta no sub-17

O Brasil só depende de si para se sagrar campeão no Sul-Americano sub-17. Nesta segunda-feira, a Seleção bateu o Equador por 3 a 0, com dois gols de Vinicius Júnior e um de Lincoln e assumiu a liderança do hexagonal final da competição.

O placar foi aberto aos 18 minutos do primeiro temp. Marcos Antônio deu linda enfiada para Weverson na esquerda, o lateral cruzou de primeira para a chegada de Vinícius Júnior, que escorou para o fundo das redes do Equador.

Dez minutos depois, o Brasil já mostrava que não teria problemas no jogo ao anotar o terceiro gol. Em contra-ataque, Lincoln recebeu no meio e deu belo passe para Vinícius Júnior, de cavadinha. O camisa 11 recebeu e tocou na saída do goleiro Ramírez.

No segundo tempo, o placar foi fechado logo aos sete minutos. Vinícius Júnior recebeu em velocidade pela esquerda e chutou cruzado, mas pegou mal na bola. A finalização acabou virando um cruzamento para Lincoln, que deu carrinho e escorou para o gol.

Além dos três pontos importantes na disputa pelo título, a partida valeu ainda a artilharia da competição a Vinicius Júnior, que anotou seu quinto tento no torneio. Lincoln, que fechou o placar nesta segunda, soma quatro gols e é o vice-artilheiro.

Com o resultado, o Brasil chegou aos sete pontos e assumiu a liderança do Sul-Americano sub-17. O Chile, segundo colocado, soma seis. Restando apenas dois jogos para acabar o torneio, a Seleção depende apenas de si para ser campeã: o que ocorrerá em caso de mais dois triunfos, contra Colômbia, quinta-feira, e Chile, domingo (19).

Mais cedo, a Colômbia empatou sem gols com a Venezuela, enquanto o Chile foi derrotado por 2 a 0 pelo Paraguai, resultado que permitiu ao Brasil assumir a liderança.