Vinicius Júnior entra pra história da Champions com gol sobre o Liverpool; Jornais elogiam atuação
Ainda tentando se firmar como titular do Real Madrid e convivendo com as críticas constantes em virtude de sua dificuldade nas conclusões/finalizações, Vinícius Júnior deu um passo importante para começar a ser mais respeitado e reconhecido junto ao torcedor merengue: na tarde desta terça-feira (6), o jovem atacante saiu jogando contra o Liverpool e não se intimidou pelo tamanho do duelo, emplacando uma grande atuação na vitória do Madrid por 3 a 1.
O primeiro gol da eliminatória foi do garoto brasileiro, recebendo belo lançamento de Toni Kroos e finalizando rasteiro na saída de Alisson. Precioso para Vinícius em seu processo de afirmação no maior clube do mundo, o gol também estabeleceu um feito histórico na competição: o brasileiro tornou-se o primeiro nascido nos anos 2000 a balançar as redes na fase de quartas de final da Champions League.
Durante o intervalo da partida - quando o placar apontava 2 a 0 para os donos da casa -, alguns dos principais periódicos da Espanha já teciam grandes elogios ao brasileiro: "O Real Madrid engoliu o Liverpool na primeira parte com um jogo de alto nível. Vinícius faz a sua melhor partida de sua vida com a camisa branca, até o momento", cravou o 'Marca'.
No retorno para a segunda etapa, Vini deu sequência à inspirada exibição e foi às redes mais uma vez, anotando o terceiro gol dos donos da casa e levando os jornais locais à loucura: "Vinícius foi Cristiano. Dois gols e uma atuação extraordinária do brasileiro", estampou o 'As'.
Flamengo parabeniza 'Cria do Ninho'
Revelado na base do Flamengo, o camisa 20 também recebeu uma mensagem de carinho do clube carioca: "Parabéns, cria! Estamos sempre na torcida!", escreveu o Rubro-Negro, em sua conta oficial.