Vini Jr sofre insultos racistas em jogo e desabafa: 'No final a culpa é minha'

Vini Jr é alvo de novas provocações na Espanha (Cesar Manso / AFP)


Durante a vitória do Real Madrid sobre o Valladolid por 2 a 0, nessa sexta-feira, Vini Jr sofreu insultos racistas dos torcedores do time adversário presentes no Estádio José Zorrilla. Nesse sábado, o brasileiro utilizou seu perfil no Instagram para desabafar sobre esse e outros casos recorrentes na Espanha.

- Os racistas seguem indo aos estádios e assistindo ao maior clube do mundo de perto e a La Liga (organização do Campeonato Espanhol) segue sem fazer nada. Seguirei de cabeça erguida e comemorando as minhas vitórias e do Madrid. No final a culpa é minha - escreveu.

+ Cristiano Ronaldo terá salário bilionário: veja jogadores de futebol mais bem pagos do mundo

Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver torcedores do Valladolid chamando Vinícius de "macaco". Um deles ainda joga uma garrafa na direção do atleta, que prontamente chuta o objeto para longe. Veja abaixo.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

+ Vini Jr. relembra momentos com Pelé: 'Me apoiou em um momento delicado'

Esse não foi o primeiro caso de racismo sofrido por Vini nos gramados da Espanha. Em março deste ano, torcedores do Mallorca imitaram sons de macaco na direção do atleta e, em outubro de 2021, o brasileiro também foi insultado por apoiadores do Barcelona.

Também neste ano, outro caso de racismo envolvendo o brasileiro repercutiu muito no Brasil e no mundo. Ao comentar as danças de Vinícius nas comemorações de seus gols, o empresário espanhol Pedro Bravo disse que o atleta precisava parar de fazer "macaquices". Após a repercussão da ofensa, personalidades e jogadores saíram em defesa do ex-Flamengo.