Vini Jr marca, mas Real Madrid fica no empate com o Girona pela La Liga

Vini Jr marcou, mas não foi suficiente para garantir a vitória do Real Madrid (Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP)


O Real Madrid ficou no empate em 1 a 1 com o Girona pela 12ª rodada da La Liga. O jogo foi bem equilibrado, Vinícius Júnior abriu o placar para os merengues, mas viu o adversário empatar de pênalti. Rodrygo chegou a marcar no fim da partida, mas o lance foi anulado e gerou polêmica.

+ Veja a tabela da La Liga

PRIMEIRO TEMPO
A partida na etapa inicial foi bem equilibrada. O jogo foi bem truncado no meio de campo e ninguém teve o maior domínio da posse de bola, mas o Real Madrid chegou mais ao ataque, com uma chance clara para cada equipe.

VINI JR MARCA!
Finalmente o placar foi aberto! Somente aos 25 minutos do segundo tempo que a rede foi balançada. Valverde ficou com a bola na esquerda e cruzou na área para Vinícius Júnior se esticar e marcar.

TUDO IGUAL!
O Real Madrid parecia estar mais perto de ampliar a vantagem no placar, mas o Girona arrumou um pênalti. A bola bateu na mão de Asensio. Stuani foi para a cobrança e empatou a partida.

POLÊMICA
No fim do jogo, Rodrygo chegou a marcar, mas o gol foi anulado. O árbitro marcou falta do atacante brasileiro em cima do goleiro no lance do gol. A jogada é interpretativa e o Var anulou.

LIDERANÇA
Mesmo com o empate, o Real Madrid segue na liderança da La Liga. A equipe merengue fica com 32 pontos, apenas um na frente do Barcelona, com 31.