Vini Jr e Rodrygo brilham, Real Madrid vence Shakhtar e mantém 100% na Champions League

Real Madrid busca reencontrar vitórias no Campeonato Espanhol (Foto: THOMAS COEX / AFP)


O Real Madrid venceu o Shakhtar Donetsk por 2 a 1 na Champions League. Com um primeiro tempo espetacular, os merengues abriram boa vantagem com gols de Rodrygo e Vini Jr, mas Zubkov descontou para os ucranianos. Os espanhóis seguem com 100% de aproveitamento e na liderança do Grupo F.

INÍCIO ESPETACULAR
O Real Madrid teve um grande início, mas desperdiçou muitas chances. Aos 12, Rodrygo tabelou sem querer com o defensor do Shakhtar e bateu da entrada da área para inaugurar o marcador. Aos 24, Benzema recebeu passe de Valverde na área, limpou a marcação, mas a finalização parou em grande defesa de Trubin. Aos 27, o autor do primeiro gol tabelou com o centroavante francês e acionou Vini Jr na área para ampliar o placar.

> Veja a tabela da Champions League

FICOU BARATO
Aos 33 minutos, Vini Jr tabelou com Benzema pelo lado esquerdo da área e bateu para outra grande defesa do goleiro ucraniano. Na sequência, Rodrygo aproveitou cobrança de falta, achou Benzema no meio da área e o atacante parou em outra defesa de Trubin. Aos 38, o Shakhtar descontou o marcador após Zubkov receber cruzamento na área e finalizar de voleio para marcar um belo gol.

+ Messi faz golaço, mas PSG fica no empate com o Benfica pela Champions League

NA CONTA DO CHÁ
Na segunda etapa, o Real Madrid seguiu criando oportunidades, mas não converteu em gol. Aos seis minutos, Benzema deu um passe de calcanhar para Valverde finalizar da entrada da área para boa defesa de Trubin. Aos 18, Rodrygo tabelou com o francês, infiltrou na área e finalizou para outra intervenção do goleiro. Aos 43, o camisa nove recebeu bola na entrada da área, limpou a marcação e chutou para outra grande participação de Trubin. Nos acréscimos, Asensio aproveitou cruzamento de Benzema e finalizou com desvio no defensor, mas a bola carimbou a trave.