Vini Jr comemora gol com gesto igual ao de Pelé e rende homenagem

A comemoração do primeiro gol do Brasil na goleada sobre a Coreia do Sul passou despercebida, mas Vini Jr fez um gesto igual do de Pelé. Depois de abrir o placar, correu em direção à linha lateral e saltou com um soco no ar. Em seguida, a dança com os companheiros acabou atraindo mais cliques.

Simulador: você decide quem será campeão da Copa do Catar

Tabela da Copa: Datas, horários e grupos do Mundial do Catar

No fim do jogo, a homenagem a Pelé veio em forma de faixa. Coube a Neymar pegá-la para exibir no meio do campo. Vini Jr participou do momento e na saída desejou melhoras ao rei, que está internado em função de complicações de um câncer de colon.

"Mandar um forte abraço para o Pelé, que está precisando de muita força da gente, e essa vitória vai para ele. Que tudo corra bem, ele possa sair dessa situação, e a gente possa ser campeão para ele", afirmou Vini Jr.

Álbum completo: conheça todos os 831 jogadores da Copa

Ao vivo: Bastidores, informações e análises da cobertura direto de Doha

Bandeirão

No Brasil e no Catar, Pelé ainda foi assunto na torcida. Dentro do Estádio 974, em Doha, o Movimento Verde e Amarelo, que organiza a torcida no país da Copa, abriu uma enorme bandeira com a imagem do ex-jogador. O mesmo já havia sido feito na partida contra Camarões na sexta-feira.