Vindo de três derrotas, Hector Lombard desafia Vitor Belfort

Ex-campeão do Bellator, o judoca olímpico Hector Lombard chegou a fazer barulho entre os meio-médios (77 kg), mas decidiu voltar aos médios. Vale fica de olho noos resultados do explosivo atleta - Diego Ribas

Vitor Belfort foi nocauteado por Kelvin Gastelum na madrugada do último domingo (12) no UFC Fortaleza e manifestou a vontade de fazer apenas sua última luta no contrato para encerrar a carreira dentro do octógono. E quem seria a pessoa a enfrentar o ‘Fenômeno’? Ao que tudo indica, já temos um candidato.

Por meio de sua conta no Twitter, Hector Lombard, ex-campeão peso-médio (84 kg) do Bellator, desafiou Belfort para um duelo. “Vamos fazer isso acontecer”, disse o cubano depois de marcar o nome do brasileiro na rede social.

Assim como Belfort, Lombard atravessa um momento muito ruim dentro do Ultimate. Ele não vence uma luta oficialmente desde abril do ano passado. Foram três derrotas e uma vitória que foi mudada para luta sem resultado por ter testado positivo após o confronto.

O carioca, por sua vez, vem de três derrotas seguidas e venceu apenas uma de suas últimas cinco lutas. Em entrevista à Ag. Fight, Belfort garantiu que poderia até lutar contra Anderson Silva, mas o duelo teria que ser realizado naquilo que ele mesmo chama de ‘Liga das Lendas’. Aos 39 anos, o ‘Fenômeno’ possui um cartel com 25 vitórias e 14 derrotas.