Vina no Corinthians? Flamengo? Palmeiras? Meia tem prioridade para 2021

Jorge Nicola
·1 minuto de leitura
Aos 29 anos de idade, Vina nunca jogou no exterior (Divulgação/Ceará)
Aos 29 anos de idade, Vina nunca jogou no exterior (Divulgação/Ceará)

Poucos jogadores em atividade no futebol brasileiro têm sido tão especulados por clubes grandes quanto Vina, meia do Ceará que já marcou 18 gols e deu 15 assistências na temporada. Corinthians, Palmeiras, Flamengo e Grêmio foram só alguns dos times envolvidos nos boatos. O Blog entrou em contato com um dirigente do Ceará e um amigo do atleta para entender quais seus planos para 2021.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Siga o Yahoo Esportes no Google News

Primeiro, é bom dizer que a chance de Vina deixar o Vovô ao fim do Brasileirão é grande. Até porque sua multa rescisória é considerada baixa, especialmente para clubes do exterior - o custo pela quebra do contrato é de 1,1 milhão de euros ou R$ 6,9 milhões.

Leia também:

Porém, os clubes brasileiros não são favoritos nesta disputa. É que Vina já tem 29 anos de idade e somente nas últimas temporadas passou a ganhar um salário relativamente bom - fatura R$ 240 mil mensais no Ceará, valor parecido ao dos tempos de Atlético-MG. Porém, nos outros 11 times brasileiros pelos quais passou, sempre teve vencimentos muito menores.

E aí vai outra informação importante: Vina nunca jogou no exterior e tem comentado com os mais próximos que deseja realizar esse sonho em 2021. Então, seria a oportunidade de atuar fora do Brasil pela primeira vez e fazer seu pé de meia, levando em consideração que, com 29 anos, ele já começa a partir para as últimas temporadas da carreira.

Imaginá-lo na Europa é pouco provável, mas aqueles que conduzem a carreira de Vina pensam na possibilidade de negociá-lo com China, Arábia Saudita, Catar...

Veja mais de Jorge Nicola no Yahoo Esportes

Siga o Yahoo Esportes no Instagram, Facebook e Twitter

Assine agora a newsletter Yahoo em 3 Minutos