Vinícius 'surpreende', e Abel pode definir ataque do Vasco sem Talles

Luiza Sá
LANCE!


O Vasco se classificou à terceira fase da Copa do Brasil após vencer o ABC por 1 a 0 no Maracanã. Em mais uma partida que terminou em vaias da torcida, uma das boas notícias foi o garoto Vinícius. Escolhido para ser titular na frente ao lado de Germán Cano e Marrony, o atacante retribuiu a confiança do técnico Abel Braga e largou com vantagem para conquistar de vez a titularidade na equipe vascaína.

De acordo com números do "Footstats", Vinícius foi responsável por sete assistências para finalização, mais do que qualquer outro jogador do Vasco na partida. Ele ainda deu dois cruzamentos, um desarme certo e sofreu duas faltas. O jovem não chegou a chutar ao gol (no alvo ou fora), mas deu 26 passes certos e três errados.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO DA COPA DO BRASIL

- Vinícius correu muito, tinha que sair por cansaço. O ABC corre muito, alguns jogadores chamaram a atenção. Quando ele entrou no jogo passado para esse, já foi completamente diferente. Maduro, consciente, mais coletivo e sem perder o duelo um contra um que é muito bom - disse o técnico Abel Braga em entrevista coletiva após a partida.






Vinícius vinha buscando a vaga como titular ainda quando Talles Magno estava ativo. Com o ano ruim de Marrony até o momento, o jogador era cotado para assumir o lado direito, mas Abel preferiu dar um voto de confiança ao mais velho. Com a lesão da principal joia do time, que fraturou o quinto metatarso do pé esquerdo, o garoto pode, enfim, ganhar a posição. No último jogo, contra o Resende, Lucas Ribamar foi testado na função, mas não foi bem.

A movimentação de Vinícius acontece pelo lado direito, onde o treinador acredita que ele renderá mais, apesar de ter atuado na base pela esquerda. O camisa 49 conversa bem com Yago Pikachu para construir as jogadas de ataque e dá a velocidade que o Vasco perde quando tem Fredy Guarín em campo, por exemplo.

- O Marrony está merecendo fazer um gol. Deu uma assistência hoje. O time foi mal contra o Resende e ele se dedicou muito. Estou torcendo pelo gol. Acho que se sentiu mais leve na esquerda, encontra melhor os espaços. Acho que o Vinícius rende melhor na direita - analisou Abel.

O Vasco volta a entrar em campo no próximo domingo, às 16h, contra o Volta Redonda, pela terceira rodada da Taça Rio.






Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também