Vinícius Jr. volta a ser exemplo para Rodrygo no Real Madrid

Goal.com

05 de novembro de 2019. Vinícius Jr., já em baixa no Real Madrid, não é relacionado para o duelo da Liga dos Campeões diante do Galatasaray. Em seu lugar, aparece o também brasileiro Rodrygo, mais novo e prestigiado por Zinedine Zidane. O ex-jogador do Santos faz três gols, decide a partida e sai como o xodó da torcida merengue.

Quando Rodrygo chegou ao Real Madrid, Vinícius Júnior foi sua óbvia inspiração. Afinal de contas, ambos são brasileiros, jogam em posições parecidas, chegaram muito jovens, por quantias milionárias. Assim, muito se comentou na época sobre uma eventual competição por espaço entre os dois amigos.

Para se estabelecer como opção, Rodrygo teve que trilhar os mesmos passos do amigo: chegou repleto de expectativas, recusou empréstimo, passou por um "estágio" no Castilla e ganhou pouco a pouco seu lugar no elenco de Zidane. De maneira irônica, à medida que o ex-santista foi assumindo um papel maior, Vinícius Jr. foi murchando, e sua possível saída começou a ser cogitada novamente.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio
Vinicius Junior Real Madrid LaLiga 2019
Vinicius Junior Real Madrid LaLiga 2019

Assim, Vinícius Jr. teve que galgar seu espaço novamente. De não relacionado, se tornou reserva e, eventualmente, titular. No "El Clásico" deste domingo, na hora de decidir, ele estava lá: o brasileiro recebeu grande passe de Toni Kroos e marcou um dos gols da vitória do Real Madrid sobre seu maior rival.

Depois de boas atuações, dedicação tática e um gol tão decisivo, Vinícius Júnior parece estar mais consolidado do que nunca como uma opção importante no Real...ao passo que Rodrygo foi, novamente, relegado ao Castilla, sem jogar na equipe principal em mais de um mês.

Desta maneira, voltamos a estaca zero: Rodrygo precisa, de novo, se espelhar na trajetória de Vinícius Júnior para tentar conquistar seu espaço na equipe de Zinedine Zidane. Os dois amigos, que ainda não conseguiram ter uma sequência juntos no Real Madrid, parecem estar num ioiô, onde um sobe, o outro desce, e vice-versa.

Leia também