Vinícius Júnior ficou entre Real Madrid e Barcelona: "escolhi o maior clube"

Goal.com

Com apenas 17 anos, Vinicius Jr. tomou a decisão de trocar o Flamengo pelo Real Madrid. Mas não foi uma escolha fácil, principalmente porque, além dos merengues, o Barcelona também havia apresentado proposta pelo atacante.

Em entrevista à revista FourFourTwo, Vinicius Jr. contou por que optou pelo Real Madrid de (até então) Cristiano Ronaldo ao invés do Barcelona de Lionel Messi. Segundo o atacante, o projeto dos Blancos o atraiu mais. “Combinou com o que eu já queria, e senti que o projeto deles era melhor para mim. Eles dedicam muitos minutos aos jogadores mais jovens, como eu, e estavam passando por um período de sucesso extraordinário na Liga dos Campeões naquela época”.

Agora, com 19 anos, o jogador lembra de outro ponto que o levou à Madrid: “Eu sempre quis jogar pelo melhor clube, por isso escolhi o Real”.

Pelo clube do Santiago Bernabéu, Vinicius Jr. já soma 59 partidas e oito gols, e se diz orgulhoso pelo feito: “Agora já superei 50 partidas pelo Real Madrid - poucos jogadores conseguem isso em uma idade tão jovem”.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também