Villarreal vence e adia classificação antecipada do Atlético de Madrid

O Atlético de Madrid provou de seu próprio veneno e acabou perdendo para o Villarreal por 1 a 0 no Vicente Calderón. Em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol, o time de Diego Simeone parou na defesa adversária e sofreu com um contra-ataque no fim da partida, que garantiu a vitória dos visitantes.

Com esse resultado, o Submarino Amarelo fica na quinta posição na tabela, com 60 pontos, começando, inclusive, a sonhar com Liga dos Campeões. Já os Colchoneros param nos 68 pontos, e permanecem na terceira colocação, podendo perder a posição para o Sevilla ao final da rodada.

O gol da partida saiu aos 36 minutos do segundo tempo. O brasileiro Filipe Luís errou o domínio após o chutão de Andrés, Bakambu recuperou a bola, avançou pela direita e fez o cruzamento. A bola passa por Savic e Roberto Soriano apareceu livre na área para fazer 1 a 0.

Na próxima rodada do Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid enfrenta o Las Palmas, fora de casa. A partida será no sábado, dia 29, às 13h30 (de Brasília) e é o desafio antes da primeira partida da semifinal da Liga dos Campeões, contra o Real Madrid. Já o Villarreal encara o Sporting Gijón em casa, na sexta-feira, às 15h45 (de Brasília).





E MAIS: