Villarreal vence Dínamo de Zagreb (2-1) e vai às semis da Liga Europa

·1 minuto de leitura
Jogadores do Villarreal comemoram após chegar às semifinais da Liga Europa, em 15 de abril de 2021

O Villarreal venceu por 2 a 1 o Dínamo de Zagreb em casa (a quem já havia derrotado na ida por 1 a 0 na semana passada na Croácia), e avançou às semifinais da Liga Europa, nesta quinta-feira.

O 'Submarino Amarillo' vai encarar o Arsenal, que também nesta quinta eliminou o Slavia Praga com uma goleada de 4 a 0 na capital tcheca.

Será a quinta semifinal do Villareal em um grande torneio europeu, e o objetivo agora é alcançar sua primeira final, já que as quatro chances anteriores não foram aproveitadas: uma vez na Liga dos Campeões (2006 diante do Arsenal) e três vezes na Europa League/Copa da Uefa (2004 contra o Valencia, 2011 diante do Porto e 2016 quando perdeu para o Liverpool).

Paco Alcácer (aos 36 minutos) e Gerard Moreno (43) encaminharam a vitória do Villarreal na primeira etapa e na segunda os croatas conseguiram apenas diminuir com um gol de Mislav Orsic (74).

O Dínamo de Zagreb se despede assim de uma competição em que surpreendeu na fase anterior ao eliminar o Tottenham de José Mourinho.

bur/dr/mcd/aam