Villarreal perde para o Girona em casa e segue sem vencer no Espanhol

Gazeta Press

O Villarreal segue decepcionando no início do Campeonato Espanhol. Nesta sexta-feira, a equipe recebeu o Girona no Estádio de La Cerámica, pela terceira rodada, cansou de perder chances e foi castigada por Stuani, que marcou o tento solitário da vitória por 1 a 0 dos visitantes.

Com o resultado, o Submarino Amarelo segue sem vencer, fica com apenas um ponto e entra na zona de rebaixamento. O Girona, por sua vez, chega aos quatro pontos e consegue seu primeiro triunfo no nacional.

As equipes voltam aos gramados pela competição apenas daqui duas semanas por conta das datas Fifa. No dia 16 de setembro, o Villarreal visita o Leganés, no Municipal de Butarque. Um dia depois, o Girona recebe o Celta de Vigo, no Estádio Montilivi.

Gerard Moreno cansa de perder chances para o Villarreal

Jogando em casa, o Villarreal foi melhor durante todo o primeiro tempo. Com uma defesa bem postada, os anfitriões tiveram tranquilidade no ataque para criar boas chances de gol. O Girona, por sua vez, não soube usar os alas, já que jogava com três zagueiros e pouco produziu ofensivamente.

O pivô para o 0 a 0 persistir na etapa inicial foi Gerard Moreno, responsável por desperdiçar três oportunidades claras. Na primeira, o atacante recebeu de Pablo Fornals dentro da área e finalizou, mas foi bloqueado pela marcação. Mais tarde, sozinho na frente do gol, Moreno parou no goleiro Bono. Em seguida, o espanhol fez ótima jogada ao limpar dois marcadores e arrematar rente à trave.

Depois de tanto tentar, Moreno, enfim, marcou. Após boa trama com Toko Ekambi e Santi Cazorla, o camisa 7 balançou as redes, mas o juiz, após consultar o árbitro de vídeo, assinalou impedimento e invalidou o tento do Submarino Amarelo.

Girona é cirúrgico e garante o triunfo

O castigo veio para os mandantes no início do segundo tempo, quando Borja García puxou contra-ataque e esperou o momento certo para acionar Stuani. O uruguaio teve frieza, esperou a saída de Sergio Asenjo e tocou por cobertura, abrindo o placar.

A resposta do Villarreal não tardou. O meio-campista Santi Cazorla ficou com a bola dentro da área e perdeu grande oportunidade ao arrematar por cima da meta. Na sequência, Pere Pons fez ótima jogada individual e finalizou para intervenção de Sergio Asenjo.

O Submarino Amarelo foi com tudo para o ataque nos momentos finais, mas teve apenas uma boa chance para marcar. O lateral Alfonso Pedraza se aventurou no ataque e recebeu dentro da área para finalizar, porém, a bola bateu na marcação e foi na trave, frustrando o defensor e o Villarreal, que segue sem triunfar no Espanhol.

Valladolid e Getafe empatam sem gols

No Estádio Alfonso Pérez, o Getafe recebeu o Real Valladolid. Em seus domínios, os Azulones foram melhores, mas não conseguiram balançar e a partida não teve gols. O resultado deixa o Getafe com quatro pontos, ocupando o meio da tabela. Já o Valladollid segue sem vencer e próximo da zona de rebaixamento, já que a equipe somou apenas o segundo ponto.

Willian José marca na derrota da Real Soecidad

Jogando em casa, no Estádio Municipal de Ipurua, o Eibar derrotou a Real Sociedad, por 2 a 1. Willian José abriu o placar de pênalti, mas Cardona e Charles Dias viraram. Os visitantes estacionam no quatro pontos com o placar, enquanto o Eibar soma seus primeiros três pontos.

Confira os demais jogos da terceira rodada do Campeonato espanhol, respeitando o horário de Brasília:

Sábado

13h30 Celta x Atlético de Madrid

15h45 Real Madrid x Leganés

Domingo

7h Levante x Valencia

11h15 Alavés x Espanyol

13h30 Barcelona x Huesca

15h45 Betis x Sevilla

Leia também