Villarreal perde para o Alavés e se afasta de luta por vaga na Champions

O Villarreal perdeu uma grande chance de se aproximar da briga por uma vaga na Liga dos Campeões. Nesta segunda-feira, a equipe visitou o Alavés, no Estádio Mendizorrotza, em jogo que fechou a 32ª rodada do Campeonato Espanhol, a saiu de campo derrotada pelo placar de 2 a 1, mantendo-se distante do quarto colocado Sevilla.

Com o resultado, o Villarreal estacionou nos 54 pontos e segue oito atrás do Sevilla, quarto colocado e primeiro time na zona de classificação para a Liga dos Campeões. O Submarino Amarelo, porém, segue firme na luta por uma vaga na Liga Europa, estando dois pontos na frente da Real Sociedad, sétima colocada e primeira equipe que momentaneamente não iria para a competição continental. Já o Alavés subiu para a 11ª posição, com 43 pontos, e deve apenas cumprir tabela até o término do torneio.

O primeiro gol do Alavés saiu aos 35 minutos do primeiro tempo. Ibai aproveitou sobra de bola na entrada da área após desvio da defesa e chutou firme para mandar no canto, sem chances para o goleiro, e abrir o placar no Estádio Mendizorrotza.

Antes do intervalo, ainda deu tempo para os mandantes ampliarem. Aos 44 minutos, o brasileiro Ely Rodrigo aproveitou cruzamento perfeito de Kiko e teve apenas o trabalho de testar firme para balançar as redes e fazer o segundo do Alavés.

Após o intervalo, o Vilarreal conseguiu se recuperar e diminuir o placar. Aos 25 minutos da segunda etapa, Mario Gaspar roubou a bola no campo de ataque e lançou Bakambu, que só teve o trabalho de tirar do goleiro para fazer o primeiro dos visitantes. A reação, porém, parou por aí, e o Alavés conseguiu confirmar a vitória por 2 a 1.

O Villarreal volta a campo pelo Campeonato Espanhol no próximo sábado, quando recebe o Leganés, às 11h15(de Brasília), no Estádio El Madrigal. Já o Alavés atuará apenas no domingo, às 13h30(de Brasília), visitando o Las Palmas, no Estádio Gran Canaria.