Villa Nova-MG consegue 'rechear' camisa para chegar forte no Mineiro

Villa Nova terá apoio forte durante o Campeonato Mineiro 2023-(Divulgação)


Depois de um período de turbulência financeira vivido em 2021, O Villa Nova, equipe de Nova Lima-MG, superou as dificuldades e voltou à divisão de elite do futebol mineiro e em 2023 conta com o apoio de várias empresas para buscar uma boa campanha no Campeonato Mineiro, quando estreia no dia 22 de janeiro, contra o Ipatinga, no Alçapão do Bonfim.

-E muito do que estamos fazendo se deve às empresas parceiras do Clube, disse, Claúdio Horta, vice-presidente do Villa Nova.

- A nossa gestão recebeu um clube praticamente impossibilitado de dar prosseguimento as suas atividades. Foi com o apoio de todos vocês e com muito trabalho que conseguimos ter sucesso nas últimas duas temporadas- completou.

Dentre aqueles que possibilitaram essa remontada do Villa Nova se destacam o Coimbra Sports e a rede de franquias de lojas de crédito help!, ambas instituições do Grupo BMG. Pela parceria técnica firmada desde 2021, o Coimbra, clube de futebol de Contagem, cede ao Villa atletas e profissionais do futebol, além do Centro de Treinamento Flávio Guimarães, para que o time de Nova Lima possa participar das competições. Já a help!, patrocina o Leão do Bonfim pelo segundo ano consecutivo.
Patrocinador master da camisa pelo segundo ano consecutivo, a Cedro Mineração, empresa de Nova Lima, se fez presente no evento pelo seu diretor de Sustentabilidade e ESG, Guilherme França.

-A Cedro Mineração desde sua criação, investe fortemente em projetos culturais, sociais e esportivos nas regiões onde atua. Responsabilidade social está em seu DNA. Estar novamente juntos ao Villa Nova, renovando o patrocínio para a temporada 2023, é dar continuidade aos nossos investimentos em Nova Lima, reforçando esse legado de gerações que terão pelo Leão do Bonfim muito orgulho, vendo no esporte um ponto de grande relevância na cidade- salientou.

-O Villa Nova é um patrimônio do futebol mineiro que jamais poderia ter passado o que passou. Ficamos felizes em poder ajudar o trabalho sério da gestão atual a ter recolocado o time na primeira divisão do futebol de Minas Gerais. Como clube formador, é importante para o Coimbra ter boas vitrines para lançamento dos nossos jovens atletas e o Villa é uma delas- afirmou Ricardo Guimarães, diretor do Coimbra Sports e presidente do Conselho de Administração do BMG.
Patrocinadora de vários clubes do futebol brasileiro, a casa de apostas virtual EstrelaBet vai para a sua terceira temporada estampada na tradicional camisa alvirrubra do Leão do Bonfim.

-O Villa Nova é o parceiro mais antigo da EstrelaBet, foi o nosso primeiro clube patrocinado. Abraçamos na reta final do título de 2021, e vamos agora para o terceiro ano juntos. Renovar esse patrocínio para nós é um retrato de confiança no trabalho que vem sendo executado por todos no clube, na busca de colocar o Leão no lugar que merece, entre os principais clubes do estado e disputando competições nacionais. Acreditamos firmemente que a força da torcida alvirrubra será primordial nesse campeonato, e a Estrela seguirá iluminando a caminhada- disse Fellipe Fraga, diretor de negócios da EstrelaBet.

A empresa de segurança MSA Portaria Remota renovou seu patrocínio junto ao Villa Nova por mais um ano e também se fez presente no evento.

-Parabenizamos a diretoria executiva do Villa Nova pela realização da coletiva para apresentação do elenco da temporada 2023, ocasião em que, além da apresentação dos novos atletas contratados, também foi enaltecida a importância dos patrocinadores, da diretoria e colaboradores do Coimbra e da prefeitura de Nova Lima neste árduo, porém nobre desafio da reconstrução do Villa. Para nós, da MSA, é uma honra entrarmos juntos em campo com o Leão do Bonfim mais uma vez para defender esta camisa de peso e centenária- comentou Maycon Pereira, diretor-presidente da MSA Portaria Remota.

Firmando pelo primeiro o ano o patrocínio no uniforme do Villa Nova, a Testato, empresa também de Nova Lima, também esteve presente à coletiva representada por Raphael Torres, seu diretor comercial.

-Para nós, da Testato, é um orgulho enorme fazer parte desse novo projeto do Villa. Nós que estamos em Nova Lima, com tantos colaboradores, clientes e parceiros torcedores e fanáticos pelo Villa Nova ficamos muito felizes e animados para essa nova etapa. O desafio é grande, mas sabemos da seriedade dessa gestão e confiamos nesse novo projeto. Estamos juntos e fechados com o Villa-comemorou.
Também em seu primeiro ano de patrocínio, a RedeFle(x) foi outra parceira que marcou presença no evento. Segundo Flávio Lara, CEO da RedeFle(x):

-O marketing esportivo é um grande canal de visualização de uma marca, e patrocinar o Villa, um time tão querido em Minas, é motivo de muito orgulho para nós da RedeFle(x). E temos certeza de que essa parceria será um sucesso-disse.

Fornecedora de material esportivo pelo terceiro ano seguido, a KickBall acreditou na nova gestão do Villa Nova e caminha junto com o clube neste novo momento.
-Para a KickBall é um privilégio ter o Villa Nova como cliente e parceiro. A confiança depositada em nossos produtos e serviços é o melhor reconhecimento. São parceiros como o Villa que fazem o nosso trabalho valer a pena. Mais um ano juntos pela frente. E que 2023 nos traga muito sucesso. Agradecemos o carinho e a confiança em nossa empresa- reitera Rosaura Zica Costa, presidente da KickBall.

Além das empresas mencionadas, patrocinam o Villa Nova em 2023: Supermercados BH, DCML Solutions, BVP e Unimed-BH.