Villa Nova finaliza a contratação de mais sete atletas para o Campeonato Mineiro 2023

Cleiton é um dos reforços do Leão para o ano de 2023-(Arte Villa Nova/Foto Henrique Chendes)


A diretoria do Villa Nova informa que mais sete atletas irão compor o elenco da equipe na disputa do Campeonato Mineiro. Os reforços já estão à disposição do técnico Cícero Júnior e realizando a pré-temporada. São o eles: os laterais-esquerdo Thiago Ferreira e Vinício, os volantes Gabriel Santos e Cleiton Silva, o meia Michel Borges e os atacantes Breninho e Daniel Reis.

-Todos os atletas anunciados até aqui já têm seus pré-contratos assinados com o Villa Nova e estão finalizando seus exames clínicos. Aguardamos o retorno da Federação Mineira de Futebol (FMF) e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de seus recessos de final de ano, para que os nomes de todos os reforços possam ser publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF- afirma Cláudio Horta, vice-presidente do Villa Nova.

Ficha técnica dos atletas

Thiago Ferreira
Posição: lateral-esquerdo
Idade: 27 anos
Último clube: Nacional de Muriaé (2022)

Vinício Francisco Evangelista

Posição: lateral-esquerdo
Idade: 22 anos
Últimos clubes: Paraná Sub-23 (2022) e Próspera-SC (2022)

Gabriel Santos
Posição: volante
Idade: 20 anos
Último clube: Atlético-MG Sub-20 (2022)

Cleiton Silva (Cleiton Camargos dos Santos)
Posição: Volante
Idade: 23 anos
Último clube: Aliados Lordelo-POR (2022/2021)

Michel Borges
Posição: Meia
Idade: 23 anos
Últimos clubes: Inter de Minas (2022), Catanduva-SP (2022) e Lagarto-SE (2022)

Daniel Felipe dos Reis
Posição: atacante
Idade: 23 anos
Últimos clubes: Villa Real-MG (2022) e Manauara-AM (2022)

Breninho (Breno Alexandre de Paula)
Posição: atacante
Idade: 22 anos
Últimos clubes: Nacional de Uberaba (2022) e Uberaba (2022)


A estreia do Villa Nova na temporada 2023 do Campeonato Mineiro será no dia 22 de janeiro, às 16h, no Alçapão do Bonfim, contra o Ipatinga.

O atacante Luan, o goleiro Thiago Braga,o meia Lucas Perdomo, o zagueiro Henrique Medeiros e o lateral-direito Sandro Perpétuo também reforçarão o esquadrão vilanovense.

Parcerias novas e vínculos renovados

Várias empresas viram o esforço e a força do Villa na sua volta à primeira divisão do Estadual. Foi o caso da Cedro Mineração, dos Supermercados BH, MSA, Kickball e EstrelaBet, que ficaram junto com time de Nova Lima mais uma vez. Por sua vez, Rede Flex, BVC e Testato chegam para incrementar o time de parceiros do clube alvirrubro.

Outra grande parceira, a DCML Solutions, também seguirá unida à do Villa Nova através da paixão pelo futebol e dos torcedores e da cidade de Nova Lima.
A Unimed também decidiu pela manutenção dos acordos com o Leão e seguem firmes nesta temporada. A Help-Loja de Crédito é reforço bem vindo Empresas que creem não apenas no projeto do Villa para este ano, mas para uma nova jornada de crescimento do clube, que tem ambições condizentes com o seu tamanho e história.


Parceria com o Coimbra

O time de Nova Lima renovou a parceria com o Coimbra , de Contagem, assim como ocorreu nas temporadas 2020, no Módulo II, e 2022, quando as duas agremiações uniram forças no Campeonato Mineiro, com o Leão utilizando estrutura do Coimbra e cedendo atletas para o Villa.

Cícero Júnior será o técnico
A diretoria do Villa Nova acertou a contratação de Cícero Júnior, de 42 anos, para ser o treinador do time durante o Campeonato Mineiro do ano que vem. Esta será a terceira passagem de Cícero pelo Leão do Bonfim. Em 2021, ele levou o time à conquista do Módulo II do Campeonato Mineiro e ao acesso à primeira divisão.

No ano seguinte, ele iniciou o Estadual como coordenador técnico da comissão de Bruno Pivetti. Com ida do treinador para o Goiás, Cícero assumiu o comando do time até o final da competição e o Villa ficou na 6ª colocação da tabela de classificação.