Vila Nova vence em casa e sai na frente na semifinal do Goiano

O Vila Nova conseguiu obter uma vantagem para o segundo jogo da semifinal do Campeonato Goiano depois de fazer o dever de casa nessa segunda-feira, no estádio Serra Dourada. Com o apoio de 10.015 torcedores, o Colocado bateu o Aparecidense por 2 a 1. Agora, o Vila precisa apenas de um empate na próxima segunda, em duelo que ainda deve ser confirmado para o estádio Anníbal Batista de Toledo, para ficar com a vaga na grande final.

Logo aos três minutos, o Vila Nova sai na frente com um gol de Wallyson, que não perdoou falha da defesa do Aparecidense. No lance seguinte, por pouco o Vila não fez o segundo. A pressão no primeiro tempo foi forte e, aos 34, os mandantes abriram ainda mais vantagem depois de um contra-ataque mortal. Mateus Anderson foi às redes.

No segundo tempo, o jogo caiu de ritmo, e o Aparecidense aproveitou uma cobrança de falta perfeita cobrada por Elisson para diminuir o prejuízo, principalmente pensando já no jogo da volta.

Vale lembrar que na outra semifinal, o Goiás bateu o Atlético-GO por 2 a 1 no primeiro confronto, como visitante. A partida de volta, também marcada para o Serra Dourada, está marcada para domingo e o Esmeraldino é quem terá o empate a seu favor para chegar à final.