Vila Nova perde e desperdiça chance de assumir a liderança do grupo A

Mesmo jogando em casa, o Vila Nova perdeu para o Itumbiara por 3 a 2, neste sábado, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Goiano. Grande parte de resultado foi construído por erros da defesa do Tigre, que viu os visitantes marcarem dois gols e conseguirem uma penalidade máxima em jogadas de profundidade e lançamentos nas costas da defesa. Além disso, com o gol marcado na partida, Gilmar passou a ser o artilheiro do campeonato.

Com o resultado, os mandantes desperdiçaram a chance de assumir a liderança do grupo A e permanecem na segunda colocação com 21 pontos, um a menos do que o líder Goiás. Já o Gigante do Vale foi a 16 pontos e continua na quarta colocação do grupo A.

Na próxima rodada, a última do Goiano, o Vila Nova irá enfrentar o Crac, último colocado do grupo A e dono da pior campanha do estadual. Já o Itumbiara irá receber o Goiás. Todos os jogos serão no domingo, dia 9 de abril.

O jogo

O primeiro tempo começou movimentado e o Itumbiara abriu o placar aos nove minutos. Após um belo lançamento do meio de campo, Vanílson dominou a bola com o peito na intermediária e bateu cruzado. O goleiro Elisson até tocou na bola, mas ela foi para o fundo do gol.

O Vila Nova jogava melhor e criava algumas boas chances, entretanto, quem marcou o gol foi o time visitante. Em outro lançamento do meio de campo, Vanílson saiu nas costas da defesa, cara a cara com goleiro, e só precisou bater na saída de Elisson para ampliar o placar aos 25 minutos.

O Tigre conseguiu reduzir a diferença na reta final da primeira etapa. Na jogada, Wallyson cobrou o escanteio e o zagueiro Alemão subiu mais alto do que todo mundo para deixar a partida em 2 a 1.

O segundo tempo mal começou e o Itumbiara voltou a marcar para jogar um balde de água nos mandantes. Vanílson foi lançado e derrubado dentro da grande área pelo o goleiro. Na cobrança de pênalti, Gilmar deslocou Elisson e saiu para o abraço.

O time da casa voltou a reduzir a diferença no placar aos 27 minutos. Um minuto após entrar em campo no lugar de Everton, Moraes Junior aproveitou o cruzamento de Vandinho e marcou o gol.

Para dificultar a tentativa de reação do Vila Nova, Hiroshi se lesionou aos 36 minutos e não conseguiu voltar. Como o as três substituições já haviam sido feitas, o Tigre terminou a partida com dez jogadores em campo.

Já nos cinco minutos de acréscimos, Moisés arriscou e carimbou o travessão, quase empatando. Logo em seguida, na saída do goleiro, Gilmar rolou para Thiago Dias encerrar a partida, entretanto Wesley salvou em cima da linha e impediu que a vantagem no placar aumentasse.

Confira os resultados da rodada:

Sábado

Anápolis 1 x 1 Atlético-GO

Domingo

Vila Nova 2 x 3 Itumbiara

Iporá 1 x 0 Crac

Goianésia 0 x 0 Rio Verde-GO