Vila Nova busca empate duas vezes e vai à final do Goiano após 12 anos

O Goiás já sabe quem será seu adversário na disputa da final do Campeonato Goiano. Nesta segunda-feira, no Estádio Aníbal Toledo, o Vila Nova buscou a igualdade duas vezes e empatou com o Aparecidende por 2 a 2, garantindo sua vaga na decisão. No primeiro jogo, o Tigre já havia vencido por 2 a 1 no Serra Dourada.

Precisando do triunfo, o Aparecidense começou o jogo indo para cima e abriu o placar logo aos 15 minutos. Washington cobrou falta, a bola explodiu na cabeça de Robert, que estava na barreira, e enganou o goleiro Elisson, morrendo no fundo das redes.

A alegria, porém, durou pouco, já que o Vila Nova empatou aos 36 minutos. Moisés foi desarmado na intermediária, e a bola sobrou limpa para Geovane, que bateu de primeira e acertou um belo chute.

A partida estava ótima e os mandantes ficaram novamente à frente aos 44 minutos. Após cruzamento da direita, Wesley Matos mandou no travessão e quase fez contra. A bola seguiu com a Aparecidense, que anotou seu tento com Hélder, aproveitando rebote de Elisson.

Já no segundo tempo o Vila Nova anotou mais um belo gol e fechou o placar. Com 16 jogados, Mateus Anderson limpou para a canhota e cruzou rasteiro para Moisés, que aparece na área e empatou o jogo.