Videogame de ouro 24 quilates feito para a rainha da Inglaterra é posto à venda por valor milionário

LANCE!
·1 minuto de leitura

Um Nintendo Wii revestido por ouro 24 quilates, que foi dado de presente para Elizabeth II, rainha da Inglaterra, foi posto à venda na plataforma ebay por US$ 300 mil (aproximadamente R$ 1,6 milhão). O dono do videogame, que foi recusado pela realeza britânica, afirmou que vai comprar uma casa com o valor da venda.

O aparelho foi criado como uma ação de marketing de uma empresa, que enviou o videogame para a rainha, já que a família real não se envolve em ações de marketing. Por isso, o Nintendo Wii foi adquirido em 2017 por um comprador holandês, que agora tenta passar o equipamento para frente.

Leia também:

O videogame tem 8GB de capacidade para dados e roda com sistema na versão 3.2E. Segundo o vendedor, o aparelho não tem sinais de uso aparente, com exceção de algumas marcas na parte inferior, causadas pela almofada usada nas fotos de divulgação. Além disso, o controle apresenta um desgaste por uso.

O vendedor do Nintendo Wii afirma ainda que vai enviar, junto com o produto, um documento de comprovação, emoldurado, que legitima o videogame como o 'Wii da rainha'.