Vídeo mostra capitão do Corpo dos Bombeiros bebendo uísque antes de atropelar ciclista
Um vídeo mostra o capitão do Corpo de Bombeiros João Maurício Correia Passos bebendo uísque antes de atropelar e matar um ciclista na madrugada desta segunda-feira, 11. As imagens foram divulgadas pela revista Época:
Imagens exclusivas obtidas por ÉPOCA mostram o capitão do Corpo de Bombeiros João Maurício Correia Passos bebendo antes de atropelar ciclista na Zona Oeste do Rio, na madrugada desta segunda (11)
Leia mais em nosso site pic.twitter.com/B2f5WA9c2v— Época (@RevistaEpoca) January 11, 2021
O ciclista Cláudio Leite da Silva, de 57 anos, pedalava na altura do posto 10, da Avenida Lúcio Costa, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio, quando foi atropelado por João Maurício. O ciclista morreu na hora.
Capitão do Corpo de Bombeiros, João Maurício foi preso na manhã desta segunda-feira. A polícia chegou a João Maurício porque foi encontrada, no carro que atropelou o ciclista, uma intimação do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), datada do último dia 6 de janeiro. O documento – de uma audiência de custodia — estava no nome do bombeiro.
Leia também
Entenda como a máscara pode evitar formas mais graves da Covid-19
Coronavac apresenta 65,3% de eficácia na Indonésia, que deve começar vacinação nesta quarta-feira
A assessoria do Corpo de Bombeiros informou que “está à disposição das autoridades que investigam a ocorrência”.
Segundo o delegado Alan Luxardo, titular da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes), João Maurício foi preso em flagrante. Pouco depois das 10h20, o militar deixou a delegacia e foi encaminhado para o Instituto Medico Legal (IML) do Centro do Rio para fazer exame de corpo de delito.
De acordo com informações da reviste Época, testemunhas relataram que João Maurício apresentava sinais de embriaguez. Além disso, foram encontradas quatro garrafas de bebida no carro dele.