Vídeo falso circula dizendo que Ford decidiu manter fábricas no Brasil

Marcus Couto
·1 minuto de leitura
Funcionários da Ford protestam contra o fechamento de fábrica. (Foto: AP Photo/Andre Penner)
Funcionários da Ford protestam contra o fechamento de fábrica. (Foto: AP Photo/Andre Penner)

Um vídeo falso circula pelas redes sociais sugerindo que a montadora americana Ford teria voltado atrás na decisão de fechar suas fábricas no Brasil, decisão anunciada nesta semana.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Siga o Yahoo Finanças no Google News

O material utiliza imagens antigas do senador Jaques Wagner, do PT Bahia, referentes a uma reunião com a montadora em 2019, em que o senador diz ter tido conversas positivas com a empresa.

Leia também:

Mas o vídeo é antigo, registrado antes da decisão da empresa de fechar as portas. As informações são do portal G1.

Além disso, a mensagem diz que o ministro Paulo Guedes teria conseguido reverter a situação, mantendo as fábricas abertas. A informação é falsa.

Wagner publicou em sua página um comentário esclarecendo o conteúdo do vídeo.

"Circula nas redes um vídeo antigo, de março de 2019, no qual relato reunião com o ministro da Economia em que ele garantiu a continuidade dos subsídios federais para a Ford Brasil na Bahia até 2025. A situação hoje, quase dois anos depois, é outra. O cenário é de absoluto desamparo do setor industrial brasileiro e da total falta de providências do governo federal diante da fuga de empresas e da destruição do mercado interno. Nossa prioridade é estarmos juntos com o governo da Bahia buscando soluções que garantam a manutenção dos empregos e para amparar os trabalhadores da Ford, uma vez que com o governo federal não dá pra contar."

Assine agora a newsletter Yahoo em 3 Minutos

Siga o Yahoo Finanças no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube