VÍDEO: 'Essa daí é chata, essa é um porre', diz secretário do Ministério após jornalista ser anunciada em coletiva

João Conrado Kneipp
·1 minuto de leitura
Vídeos viralizaram nas redes sociais com as ofensas ditas pelo secretário logo em seguida ao anúncio da jornalista. (Foto: Júlio Nascimento/PR)
Vídeos viralizaram nas redes sociais com as ofensas ditas pelo secretário logo em seguida ao anúncio da jornalista. (Foto: Júlio Nascimento/PR)

O secretário de Vigilância Sanitária e Saúde, Arnaldo Medeiros, foi flagrado proferindo ofensas no momento seguinte ao nome de uma jornalista ser anunciado na lista de perguntas, durante a coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (16), no Palácio do Planalto.

“Afe, essa daí é chata, viu. Essa é um porre”, disse Medeiros, em tom baixo de voz, exatamente após a mestre de cerimônia anunciar quem faria a próxima pergunta às autoridades do Ministério da Saúde.

Leia também

A declaração foi captada pelo microfone do secretário, que estava aberto, e vazada para a transmissão do evento on-line e via TV Brasil.

Na ocasião, o governo do presidente Jair Bolsonaro apresentava o Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19.

Vídeos nos quais é possível ouvir a ofensa do secretário viralizaram nas redes sociais logo após o episódio.

O Yahoo Notícias enviou, às 13h48, questionamentos à assessoria de imprensa do Ministério da Saúde solicitando um posicionamento da pasta. Até agora, não houve resposta e o espaço segue aberto para atualizações.