Video de queda de monociclo elétrico na Marginal viraliza nas redes

Redação Notícias
·1 minuto de leitura
Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

Nas grandes cidades, se locomover é um desafio. O que dirá em São Paulo, uma das metrópoles com trânsito mais caótico de todo mundo. Entre motos e bicicletas, uma saída ainda não muito usual é o uso de monociclos elétricos. E, nesta quarta (11), um vídeo nas redes sociais mostra uma queda feia na Marginal Pinheiros, em São Paulo.

ASSISTA AO VÍDEO DA QUEDA COM MONOCICLO ELÉTRICO NA MARGINAL PINHEIROS:

No vídeo é possível ver que um grupo dentro do carro filma um usuário de monociclo elétrico andando no acostamento da Marginal Pinheiros, uma das vias mais movimentadas de São Paulo. O motorista do veículo unitário, também conhecido como hoverball, se distrai com as filmagens e, ao acenar, acaba caindo (assista no final do vídeo acima).

Leia também

A queda viralizou nas redes sociais e lembra para a necessidade da atenção e de medidas de segurança com esse tipo de veículo, ainda mais em locais de grande movimentação de carros. Os cuidados básicos são a utilização não só de capacete, mas de joelheira e cotoveleiras.

Fabricantes como a IPS recomendam que se mantenha a velocidade de 10 kmh em média em seus aparelhos, que são limitados a 16 kmh. Por motivos de segurança, o aparelho também não é recomendado em dias chuvosos.

Existem, no entanto, modelos mais potentes e adequadas para o uso urbano que chegam a até 50kmh. Diversas empresas investem nesse tipo de veículo, muitas das quais também fabricantes de patinetes e bicicletas elétricos.