VÍDEO: Avião que levava atletas e presidente do Palmas pegou fogo logo após queda

Colaboradores Yahoo Notícias
·1 minuto de leitura

O avião que levava parte da equipe do Palmas Futebol e Regatas pegou fogo logo após a queda, na manhã deste domingo (24), como é possível observar em vídeos gravados por pessoas que testemunharam o acidente.

Quatro atletas e o presidente do Palmas morreram na tragédia, informou a assessoria do clube. O avião particular caiu após a decolagem, em Porto Nacional (TO). O piloto da aeronave também morreu na hora.

Leia também

O presidente do time, Lucas Meira, e quatro jogadores estavam na aeronave. Os atletas são Lucas Praxedes, de 23 anos; Guilherme Noé, de 28 anos; Ranule, de 27 anos; e Marcus Molinari, de 23. O piloto foi identificado apenas como comandante Wagner.

A aeronave particular, modelo BE58 Baron, decolou de uma pista da Associação Tocantinense de Aviação (ATA), no distrito de Luzimangues, e caiu logo em seguida, em um matagal. No acidente, o avião se partiu e explodiu.

O Corpo de Bombeiros do Tocantins mobilizou três equipes no acidente. “Quando chegamos, observamos que a aeronave ainda estava em chamas, mas com fogo baixo. Duas explosões foram notadas, o que pode ter sido os tanques nas asas”, relatou a tenente-coronel Andreya de Fátima Bueno, comandante do 1º Batalhão de Bombeiros Militar do estado.

Em decorrência do estado da aeronave, os bombeiros limitaram-se a controlar o incêndio e realizar o rescaldo para impedir o ressurgimento das chamas e permitir o trabalho da perícia.

A equipe enfrentaria o Vila Nova pela Copa Verde em Goiânia. A partida estava programada para esta segunda-feira (25). O Vila Nova emitiu nota lamentando o acidente e informando que vai colaborar para o adiamento da partida.