Vidas brancas importam, diz faixa que sobrevoa estádio em jogo do Inglês

Folhapress
Mensagem mostrada em avião que sobrevoou o estádio do Manchester City (Shaun Botterill/Getty Images)
Mensagem mostrada em avião que sobrevoou o estádio do Manchester City (Shaun Botterill/Getty Images)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Premier League divulgou ter iniciado processo de investigação sobre avião que sobrevoou o Etihad Stadium durante o primeiro tempo da partida entre Manchester City e Burnley nesta segunda-feira (22).

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Siga o Yahoo Esportes no Google News

A aeronave de pequeno porte tinha faixa com a frase "White lives matter Burnley" (vidas brancas importam Burnley, em inglês).

Leia também:

A mensagem é faz alusão ao slogan "black lives matter" (vidas negras importam), que se tornou nome do movimento por igualdade racial e contra brutalidade policial nos Estados Unidos. Os protestos se espalharam também pela Europa.

Antes de todas as partidas do Campeonato Inglês, os jogadores e o trio de arbitragem têm se ajoelhado em campo antes do apito inicial. Trata-se de outro gesto do movimento. Os atletas atuam com camisas com a frase "black lives matter" às costas.

Minutos após o incidente, o Burnley divulgou comunicado condenando o responsável pela faixa que sobrevoou o estádio do Manchester City.

"Queremos deixar claro que essas pessoas não são bem-vindas em Turf Moor [estádio do clube]. Nosso clube tem orgulho do trabalho com gente de todos os gêneros, religiões e fé com seu premiado trabalho comunitário e nos posicionamos contra todas as formas de racismo", disse o texto.

O clube se desculpou com a Premier League, o Manchester City e o movimento negro.

Siga o Yahoo Esportes no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Leia também