Vidal vê potencial de Copa do Mundo em Rodinei: 'Não há lateral-direito brasileiro melhor'

Vidal e Rodinei comemoram vitória do Flamengo juntos (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


Arturo Vidal rasgou elogios ao companheiro de time Rodinei. Em entrevista ao podcast "90+3", ele disse que acredita em uma convocação do lateral para a Seleção Brasileira que disputará a Copa do Mundo e ainda apontou o atleta como o melhor brasileiro na posição ao redor do planeta.

+ Vem mais uma Libertadores? Lembre os títulos internacionais do Flamengo na história

Para Vidal, vencer a final da Libertadores, que acontece neste sábado, é critério importante para Rodinei assegurar uma vaga na Copa do Mundo.

- Eu tenho certeza de que se ganharmos os dois títulos, ele tem muitas chances de ir à Copa do Mundo com o Brasil. Creio que, neste momento, aqui ou fora, não há nenhum lateral-direito brasileiro melhor do que ele - afirmou.

O chileno ainda disse que Rodinei tem potencial para jogar no futebol europeu e deu mais detalhes sobre o apelido de "avión" que deu ao companheiro.

- Tive a oportunidade de vê-lo ao vivo e vi os movimentos que fazia quando tocava a bola, a força que tem quando chega no ataque. E aí dei o apelido de 'la máquina', depois chegou esse apelido ('avión'). É um jogador que está aqui há muito tempo, mas o nível que ele tem é para estar na Europa - disse.

O Flamengo de Vidal e Rodinei enfrenta o Athletico neste sábado, às 17h (de Brasília), em Guayaquil, no Equador, pela final da Libertadores.