'A vida me coloca em uma situação que nunca estive. Preciso ser forte', diz Ferraresi após anúncio de cirurgia pelo São Paulo

(Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)


Tampouco o São Paulo anunciou oficialmente a informação de que o venezuelano Nahuel Ferraresi precisará passar por uma cirurgia, o zagueiro usou as suas redes sociais para se pronunciar sobre o ocorrido.

- A vida me coloca em uma situação em que nunca estive. Preciso ser forte e seguir adiante. Voltarei mais forte, por mim e por todos que me apoiam. Agradeço as mensagens. Ao pessoal do São Paulo, obrigado de coração. Vocês fazem eu me sentir em casa. Confiem neste grupo, que dia a dia 'treina até a morte', para levar este clube ao lugar mais alto, onde merece estar. Serei um torcedor a mais apoiando vocês para que consigam os objetivos. Mando um forte abraço - escreveu Ferraresi na postagem.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.


+ ATUAÇÕES: Defesa é o destaque do São Paulo em empate sem gols com Palmeiras no clássico

O São Paulo anunciou ainda na noite de domingo (22), após o empate sem gols com o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista, que Ferraresi vai passar por cirurgia por conta da entorse no joelho direito sofrida na partida. O venezuelano foi substituído no decorrer do segundo tempo, visivelmente sentindo fortes dores.

Segundo o Tricolor, Ferraresi passou por exame de imagem que detectou uma ruptura no ligamento cruzado anterior, razão pela qual o jogador terá de ser submetido a cirurgia, ainda em data a ser definida.

Diversos jogadores do clube, como Liziero e Calleri, enviaram mensagens de apoio ao venezuelano. Até ex-atletas são-paulinos, como o atacante Nahuel Bustos, com quem foi contratado e já está no Talleres, da Argentina, também escreveu a Ferraresi.

Ferraresi não deve atuar mais pelo clube no Paulistão. Mas o plano já é outro: o venezuelano está emprestado pelo Grupo City ao Tricolor até o fim de junho. Portanto corre o risco de não mais vestir a camisa do São Paulo.

A diretoria vinha trabalhando nos bastidores para prorrogar o vínculo. O LANCE! apurou que havia o interesse do estafe do zagueiro em continuar no Morumbi pelo menos até o final do ano.

Para o lugar de Ferraresi, a troca parece óbvia: o argentino Alan Franco, reforço contratado junto ao futebol dos EUA, que estreou ante a Ferroviária, na última semana, mas que sequer foi relacionado para o clássico pela limitação de estrangeiros.

Sem Ferraresi, as opções para a zaga tricolor se tornam pequenas. Há apenas Arboleda, o próprio Franco e Beraldo. O clube tinha planos de promover Ythallo, das categorias de base, conforme o L! revelou, o que deve ser efetivado agora.

> Confira jogos, classificação e simule os resultados do Paulistão-23