Victor pode recuperar espaço no Atlético com a saída de Dudamel

Yahoo Esportes
Victor virou reserva no Atlético em 2020 e pode recuperar posição com a saída de Dudamel (Thomas Santos/AGIF)
Victor virou reserva no Atlético em 2020 e pode recuperar posição com a saída de Dudamel (Thomas Santos/AGIF)

Titular do Atlético-MG por quase oito temporadas, o goleiro Victor vive uma situação diferente em 2020. Ídolo da torcida e um dos jogadores mais importantes na história do clube, o camisa 1 virou reserva de Michael. Das dez partidas que o Galo disputou na temporada, Victor atuou apenas uma vez, na derrota para a Caldense, pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro, quando alguns titulares foram poupados por Rafael Dudamel, ex-treinador atleticano. E a saída do técnico pode fazer com que Victor recupere espaço no time, já que o goleiro foi preterido por opção do venezuelano.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Siga o Yahoo Esportes no Google News

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

O goleiro do Atlético ficou alguns meses sem atuar em 2019, por causa de uma tendinite no joelho esquerdo. Depois dos confrontos com o Cruzeiro, pelas quartas de final da Copa do Brasil, em julho do ano passado, Victor jogou somente uma vez, na última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Internacional, em 8 de dezembro.

Ainda por causa do problema no joelho esquerdo, a pré-temporada do goleiro foi diferente. Victor ganhou mais tempo de preparação em relação aos demais jogadores. No entanto, mesmo com o trabalho especial realizado nas primeiras semanas de janeiro, Victor não recuperou a condição de titular por opção de Rafael Dudamel. Na avaliação do ex-técnico atleticano, que também foi goleiro, o camisa 1 do Galo não estava na mesma condição de Michael, que assumiu a meta alvinegra com a venda de Cleiton, para o Red Bull Bragantino.

Tanto é que o Atlético está no mercado em busca de goleiro para atender um pedido de Dudamel. O mais cotado para chegar na Cidade do Galo nos próximos dias é Rafael, que deixou o Cruzeiro há duas semanas e está livre para assinar contrato. O goleiro espera a volta do empresário Fábio Mello ao Brasil para definir por qual clube vai atuar a partir de março. O agente está na Europa e tem retorno ao país previsto para os próximos dias.

Com Dudamel fora do Atlético, a expectativa é que Victor retome a condição de titular. Como o time vem muito mal em 2020, eliminado nas Copas do Brasil e Sul-Americana e apenas na quarta colocação no Mineiro, a tendência é que o técnico interino, James Freitas, faça algumas mudanças na equipe que vai enfrentar o Boa Esporte, neste domingo, em Varginha.

Veja mais sobre futebol mineiro no Blog de Victor Martins

Siga o Yahoo Esportes no Instagram, Facebook e Twitter e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Leia também