Victor Cantillo é apresentado no Timão: 'Quero construir o meu nome'

Yago Rudá
LANCE!
Victor Cantillo durante apresentação no Corinthians (Foto: Gero Rodrigues/O Fotográfico/Lancepress!)
Victor Cantillo durante apresentação no Corinthians (Foto: Gero Rodrigues/O Fotográfico/Lancepress!)


O Corinthians apresentou mais um reforço para esta temporada. Trata-se do colombiano Victor Cantillo, que chega ao Timão com um contrato de quatro anos após se destacar no Junior Barranquilla. Fã de Busquets, do Barcelona, o volante foi um pedido especial do técnico Tiago Nunes e vestirá a camisa 8 ao longo de 2020. Em sua apresentação, o meio-campista demonstrou personalidade e falou e construir seu nome no clube do Parque São Jorge.

- Não sou tão conhecido para o futebol brasileiro. Construí minha história na Colômbia e quero fazer as coisas bem para construir meu nome no Corinthians - afirmou o volante, de 26 anos, em sua primeira entrevista no Timão.


Revelado no Atlético Nacional, Cantillo chega para sua primeira experiência internacional na carreira. O jogador se destacou no Junior Barranquilla e chamou a atenção de Tiago Nunes em um dos confrontos com o Athletico-PR O volante assinou até o fim de 2023 e o Corinthians desembolsará R$ 12 milhões por 100% dos direitos econômicos, que serão dividido em três parcelas.

- É diferente jogar lá e aqui. Sempre onde estive tentei mostrar meu futebol, ter personalidade para jogar. Aqui não será uma exceção. É um desafio grande e difícil, mas estou ciente disso e vou me preparar para isso - pontuou o jogador.


Confira a entrevista completa do mais novo reforço do Corinthians:

Sobre ser o terceiro colombiano da história do Corinthians e também sobre Freddy Rincón
Creio que Rincón marcou uma história no Corinthians e será difícil fazer algo igual. Minha expectativa é conquistar meus objetivos, ganhar a vaga de titular e estar em boa forma para ajudar o Corinthians a ser maior ainda.

Primeira semana de trabalho no Corinthians
Foi uma semana muito intensa. Tenho me inteirado ao que o treinador quer. São trabalhos muito dinâmicos e tem sido importante esses treinos, Vamos melhorando semana a semana.

Referências no futebol
Gosto do Rincón. Para todos na Colômbia ele é um ídolo. Pessoalmente, gosto muito do Busquets, do Barcelona. Admiro muito ele.

Diferenças entre o futebol brasileiro e colombiano
Tive a oportunidade de enfrentar o futebol brasileiro muitas vezes. É um estilo de jogo mais rápido, mais agressivo. Você tem que pensar rápido e estar concentrado o tempo todo.

Primeiro ou segundo volante?
Dependendo da formação que se utilize posso jogar como primeiro volante. Mas me sinto mais à vontade como segundo volante. Sempre atuei assim e para mim é mais fácil.

Confronto com o Atlético Nacional na Florida Cup

Nacional é uma equipe grande na Colômbia. Estão sempre brigando por títulos. Eles têm pontas abertos, rápidos. Volantes inteligentes e é uma equipe
Diferenças entre Barranquilla e São Paulo, e também sobre as diferenças entre o Junior Barranquilla e o Corinthians Barranquilla é muito quente, faz muito calor. Aqui é mais agradável, mais tranquilo. O Junior não tem muita torcida e aqui sei que vou ver o estádio cheio sempre. Essa é uma grande diferença.

Estrutura do Corinthians
Há uma diferença muito grande de estrutura. Na Colômbia, infelizmente, não temos uma estrutura como essa aqui do Corinthians.





















Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também