Vice-presidente do Cruzeiro seguirá como patrocinador dos rivais em 2020

Yahoo Esportes
Empresa do vice-presidente de futebol do Cruzeiro seguirá na camisa do Atlético (Jhony Pinho/AGIF)
Empresa do vice-presidente de futebol do Cruzeiro seguirá na camisa do Atlético (Jhony Pinho/AGIF)

Dono de uma rede de supermercados em Minas Gerais, Pedro Lourenço faz parte do conselho gestor que assumiu o comando do Cruzeiro no fim do ano passado, após a renúncia da diretoria encabeçada por Wagner Pires de Sá. Conselheiro do clube, Pedrinho do BH, como é conhecido, é um dos principais patrocinadores do futebol mineiro há alguns anos. Algo que será mantido, mesmo na vice-presidência de futebol do Cruzeiro.

SIGA O YAHOO ESPORTES NO INSTAGRAM
SIGA O YAHOO ESPORTES NO FLIPBOARD

A marca do Supermercados BH estará estampada nas camisas dos três principais clubes de Belo Horizonte. No caso da Raposa o patrocínio é o máster, no peito da camisa. No entanto, boa parte desse dinheiro entrou no clube em 2019, foi antecipado por Zezé Perrella, então gestor do futebol cruzeirense, para quitar salários atrasados.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

A parceria entre Supermercados BH e América foi renovada na última semana de dezembro. Se na reta final da Série B do ano passado local ocupado era o peito, em 2020 será as mangas das camisas americanas.

Já com o Atlético, a parceira é mais longa. Pela quinta vez em seis temporadas o Galo vai exibir a marca do Supermercados BH abaixo dos números. Desde 2015, o único ano que a empresa ficou foram da camisa alvinegra foi em 2016, por falta de espaço. Inclusive, a relação entre Pedro Lourenço, agora vice-presidente do Cruzeiro, é boa com dirigentes atleticanos. O atual contrato foi assinado há dois anos, com duração de três temporadas.

Ex-presidente do Atlético já patrocinou o Cruzeiro

Não chega a ser uma novidade em Minas Gerais um clube ter o patrocínio de alguém muito ligado ao rival. Recentemente o Banco BMG, ligado a Ricardo Guimarães, que foi presidente do Atlético entre 2001 e 2006, estampou sua marca na camisa do Cruzeiro. Foram cinco temporadas de parceria, entre 2010 e 2014. Nesse período a Raposa conquistou quatro títulos, sendo dois do Campeonato Brasileiro.

Além do patrocínio, o Banco BMG ajudou o Cruzeiro financeiramente em outras oportunidades, com empréstimos, assim como faz com o Atlético.

Veja mais sobre futebol mineiro no Blog de Victor Martins

Siga o Yahoo Esportes

Twitter | Flipboard | Facebook | Spotify | iTunes | Playerhunter

Leia também