Vice-presidente da República, Hamilton Mourão receberá título de sócio honorário do Flamengo

General Hamilton Mourão em evento oficial (Reprodução)
General Hamilton Mourão em evento oficial (Reprodução)

O Flamengo irá presentear o vice-presidente da República, o general Hamilton Mourão, com uma condecoração de associado honorífico do clube. O político, que é rubro-negro, receberá um título de associação de honra. A decisão partiu do Conselho de grandes Beneméritos do Flamengo. As informações são do colunista Rodrigo Mattos, do "UOL".

SIGA O YAHOO ESPORTES NO INSTAGRAM

O título será entregue no dia 29, nesta sexta-feira, na sede do Flamengo, em uma cerimônia no salão nobre da Gávea. Para o vice-presidente de Comunicação, Gustavo Oliveira, não existe uma proximidade política por esta decisão.

Leia também:

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

- Não vejo esta homenagem dos grandes Beneméritos como um posicionamento político e sim um reconhecimento à pessoa de um rubro-negro ilustre. Isto é muito comum nos clubes e associações - disse o representante do Flamengo ao "UOL", após críticas de parte da torcida.

Há alguns meses, um grupo de torcedores e atletas do remo rubro-negro homenagearam o ex-atleta do clube Stuart Angel, morto durante a ditadura, e o clube carioca afirmou não ter participado ou se envolvido com o ato.

O atual momento do futebol do Rubro-Negro dentro dos gramados tem chamado a atenção também de políticos. Recentemente, o presidente Jair Bolsonaro, o ministro Sérgio Moro, o governador do Rio, Wilson Witzel, e o vice-presidente da República já assistiram partidas do Flamengo nos estádios.

Siga o Yahoo Esportes

Twitter |Flipboard |Facebook |Spotify |iTunes |Playerhunter

Leia também