Vice-presidente do COB falará sobre impactos do coronavírus no esporte


Em tempos de pandemia global por conta do coronavírus, cresce a preocupação sobre o futuro dos esportes olímpicos no Brasil. E para discutir a situação, o projeto "Sou do Esporte" promoverá, nesta quinta-feira, às 20h, uma Live no Instagram com Marco La Porta, vice-presidente do Comitê Olímpico do Brasil.

- A live com o La Porta vai abordar o planejamento do COB, como ele foi atingido pela pandemia, qual foi a consequência nas confederações, no financiamento, o impacto do planejamento visando as Olimpíadas, para esse ano e o ano que vem, se as eleições para a presidência do COB serão mantidas, o financiamento do esporte a partir do financiamento público, as projeções e como está sendo a assistência do COB aos atletas. A intenção é dar um panorama geral sobre como o COB vai se organizar para os Jogos Olímpicos em 2021 - disse Fabiana Bentes, uma das responsáveis por liderar a associação sem fins lucrativos que atua como rede de relacionamento entre atletas, entidades esportivas, poder público e o setor privado, com o objetivo de massificar o esporte de desenvolvimento e estimular as boas práticas e a governança no esporte brasileiro.

Bentes sabe da importância de trabalhar em prol do desenvolvimento das modalidades.

- Sou do Esporte é uma organização social, que há cinco anos trabalha na parte de desenvolvimento de comunidades por meio do esporte e, principalmente, com a governança das entidades olímpicas. Ela é reconhecida pela Play The Game, uma organização da Europa que combate a corrupção e é a favor da transparência no esporte. Nós somos a única representante do Brasil e, até o ano passado éramos da América Latina na Play The Game, essa organização dinamarquesa. Nosso trabalho culmina sempre no Prêmio Sou do Esporte, no final do ano, que é um prêmio de governança das entidades olímpicas. Eu fui a mediadora do primeiro debate da história olímpica do país para cargo a vice-presidente do COB - disse Bentes, lembrando que a organização também faz estudo de governança e uma premiação a diferentes setores do esporte.







Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também