Vettel evita comentar disputa com Raikkonen e diz que Hamilton mereceu vencer

Xangai (China), 9 abr (EFE).- Segundo colocado do Grande Prêmio da China de Fórmula 1 neste domingo, o alemão Sebastian Vettel evitou criar polêmicas interna na Ferrari e disse que o britânico Lewis Hamilton (Mercedes) mereceu a vitória em Xangai.

"O vencedor de cada corrida é quem merece vencê-la, portanto, sim, Lewis fez o melhor trabalho", disse o tetracampeão mundial, que não quis comentar se perdeu tempo ou não lutando por posição com o companheiro de equipe, o finlandês Kimi Raikkonen.

"Acredito que Lewis foi mais rápido. Ponto final. Fizeram uma boa corrida, ele fez uma boa corrida, por isso entrar neste tipo de conversas ou discussões não faz sentido", acrescentou o alemão.

Vencedor do GP de abertura da temporada, na Austrália, há duas semanas, Vettel agora divide a liderança do Mundial com Hamilton. Cada um tem 43 pontos.

"Foi uma corrida interessante e divertida. Podemos ficar contentes com os resultados de hoje. As condições eram difíceis no começo, e nunca se sabe o que pode acontecer nesses momentos. Tentei perseguir Lewis ao máximo, mas tive a sensação de que cada vez que me aproximava ele conseguia responder bem", analisou o tetracampeão, que mencionou também o quinto lugar obtido por Raikkonen. EFE