Vice no US Open, Daniil Medvedev vai disputar Finals pela primeira vez

(Reprodução/Divulgação/ATP)
(Reprodução/Divulgação/ATP)


Pela primeira vez na carreira, Daniil Medvedev assegurou vaga para disputar o Nitto ATP Finals, torneio que reunirá os oito melhores jogadores de simples e as oito melhores duplas em Londres, de 10 a 17 de novembro. A confirmação aconteceu após a vitória sobre o suíço Stan Wawrinka, nas quartas de final do US Open, em Nova York, torneio em que Medvedev foi vice-campeão domingo (8), após batalha contra Rafael Nadal.

Dessa forma, o jovem tenista russo de 23 anos se junta aos já classificados Novak Djokovic, Rafael Nadal e Roger Federer para a competição na arena O2.

Medvedev, que lidera o tour deste ano em número de vitórias, com 50, é o primeiro russo a se classificar para o Finals desde Nikolay Davydenko, que disputou o torneio em cinco ocasiões e foi campeão da edição de 2009, justamente na primeira vez em que o evento foi jogado em Londres.

- É incrível. Mostra o grande ano que estou tendo e que todo o trabalho está sendo recompensado. Tomara que eu possa estar lá (no Finals) como um dos favoritos - disse o tenista russo.

Medvedev teve um verão inesquecível no hemisfério norte este ano. Nas últimas semanas, venceu seu primeiro Masters 1000 (Cincinnati) e foi vice no US Open, no Masters 1000 de Montreal e no torneio de Washington.

Antes disso, a nova sensação russa já havia levantado o troféu do ATP 250 de Sofia, na Bulgária, em fevereiro, além de ter chegado à final em Brisbane (perdeu para Nishikori) em janeiro e em Barcelona (perdeu para Thiem).

Com a classificação de Medvedev, o próximo da fila na corrida para conseguir uma vaga no Finals é o austríaco Dominic Thiem, seguido do grego Stefanos Tsitsipas, campeão do Next Gen Finals em 2018, e de Roberto Bautista Agut. Ambos lutam para estar no Finals pela primeira vez. Atual campeão do torneio, o alemão Alexander Zverev ocupa a 10ª posição na Corrida para Londres.













Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também