Vice-líder do Francês, PSG deve poupar titulares na partida contra o Nancy

O Paris Saint-Germain confrontará o Nancy, neste sábado, no Parque dos Príncipes, na caça ao Monaco, primeiro colocado do Campeonato Francês. Com três pontos a menos que os líderes, o PSG pode pressionar a equipe do Principado caso vença. Para o duelo, porém, a tendência é de que o time da capital opte por poupar alguns jogadores, pois enfrentará o Barcelona no meio de semana, pela Liga dos Campeões.

A grande arma da equipe, para além do forte elenco que permite rodar os jogadores, é o momento que vive. A goleada sobre o Olympique de Marseille, por 5 a 1, pelo campeonato nacional, e a classificação às quartas de final da Copa da França, ao vencer o Niort por 2 a 0, fora de casa, na última quarta, deixa o PSG confiante para conseguir mais um êxito em seus domínios.

Outra equipe a entrar em campo neste sábado é o Nice, que está atrás do PSG somente pelos critérios de desempate. Dentre os que seguem no topo da tabela, é o único que vai atuar fora de casa. O atual terceiro colocado vai enfrentar o Dijon, que está na zona de rebaixamento, no estádio Gaston Gérard.

O tradicional Saint-Etienne, maior campeão nacional com dez conquistas, visita o Bastia, vice-lanterna, para tentar se aproximar da zona de classificação para a Liga Europa, vaga atualmente ocupada pelo Lyon. Uma vitória quebraria a sequência ruim de duas derrotas consecutivas no torneio.

Confira os jogos deste sábado pelo Campeonato Francês, respeitando o horário de Brasília:


13h00 Paris Saint-Germain x Nancy

16h00 Caen x Angers

16h00 Dijon x Nice

16h00 Metz x Rennes

16h00 Montpellier x Guingamp

16h00 Bastia x Saint-Etienne