Dirigente do Inter critica Corinthians e fala até em 'mentira' sobre Valdivia

Prata da casa do Colorado, meia de 22 anos será emprestado ao clube mineiro até o fim do Estadual de 2018. Sua estreia depende da regularização no BID

O vice-presidente de futebol do Internacional, Roberto Melo, se pronunciou nesta quarta-feira sobre o caso de Valdívia, que teve negociações adiantadas com o Corinthians desde a última semana, mas não deve mais se transferir. O dirigente negou que o jogador de 22 anos tenha sido oferecido ao Corinthians e classificou como mentirosas informações divulgadas pelo clube paulista de uma possibilidade de troca por Giovanni Augusto envolvendo o jogador.

- Saíram notícias de que o Inter teria interesse em determinado jogador e ofereceria o Valdívia. Isso é mentira. Lamento este tipo de informação. Alguns clubes têm uma torcida gigante, mas não têm diretores à sua altura. Não tem diretores sérios à altura do clube.

O dirigente declarou que são falsas as informações contidas na nota oficial do Corinthians de que a diretoria do clube havia sido procurada pelo Colorado com a proposta de uma troca entre Valdívia e Giovanni Augusto.

- O Valdívia está sendo pretendido por diversos clubes do Brasil. O Corinthians, desde o início do ano, nos ofereceu alguns jogadores. E o Inter rechaçou todas as ofertas. Diversos clubes fizeram isso. Até o momento, não é nosso interesse que ele (Valdívia) saia do clube. Ele passa por um processo de recuperação. Nenhuma das ofertas chegou a ser interessante. Se alguma situação ocorrer no futuro, que resulte em uma saída provisória dele, será em uma situação de interesse e que agrade o jogador e o clube.

Roberto Melo ainda declarou que Valdívia nunca foi oferecido a nenhum clube e acrescentou que, mesmo sem haver algum acordo entre os times, o Corinthians chegou a disponibilizar jogadores ao Inter em troca do meia.

- O Inter, em momento algum, ofereceu o Valdívia a clube algum. Diversos clubes manifestaram interesse no Valdívia e continuam manifestando. Especialmente o Corinthians, que nos ofereceu uma série de jogadores para troca.









E MAIS: