Vice-artilheiro no ano, Ábila quer ajudar Raposa a melhorar finalização

Ábila irá jogar no Huracán até dezembro antes de se transferir para o Boca em 2018 (Foto: Dudu Macedo/Lancepress!)

A lesão de Robinho abriu uma brecha para o atacante Ramón Ábila recuperar seu prestígio no time titular do Cruzeiro. Vice-artilheiro do time na temporada, com seis gols, o argentino será a referência dentro da área contra o Uberlândia e quer aproveitar a chance para mostrar sua melhor qualidade: marcar gols.

- Sempre estamos preparados para jogar e esperar a oportunidade quando ela aparecer. É preciso estar ligado para quando o treinador necessitar e solicitar, estarmos aptos física e mentalmente para ajudar ao time. Fico feliz com a oportunidade, mas, sabendo da responsabilidade de corresponder à expectativa do Mano, da equipe, e de fazer os gols - disse.

Vale lembrar que o Cruzeiro, apesar de criar muito, teve alguns problemas de finalização nos últimos jogos. Contra o Joinville, no meio da semana, a equipe chegou a finalizar por 25 vezes ao gol catarinense, mas não conseguiu acertar o alvo e ainda perdeu chances incríveis de sair com a vitória. No último compromisso do Mineiro não foi diferente, e a equipe não passou de um empate contra o Tombense dentro do Mineiro. Esse foi um dos motivos para Mano Menezes recorrer ao faro de artilheiro de Ábila.

- O time cria muito. Tenho que colaborar com as situações de jogo e ficar na área para concluir as finalizações, que é o que mais gosto e sei fazer. Precisamos estar sempre atentos e buscar fazer os gols para ajudar o time.





E MAIS: