Vic Albuquerque fala sobre briga do Corinthians pela classificação no Paulistão Feminino

Vic em ação pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians)


Na última quarta-feira (16), Vic Albuquerque foi a responsável pela vitória por 1 a 0 do Corinthians sobre o Santos no Campeonato Paulista Feminino. Em busca de pontos para alcançar o grupo que se classifica para as semifinais, o Timão bateu um rival direto com gol da camisa 17 e ficou a apenas um ponto do Peixe na tabela de classificação.

Quem é o maior favorito na Copa do Mundo? Veja votação feita na redação do LANCE!

Veja tabela da Copa do Mundo

Agora com 18 somados, o Corinthians ocupa a quinta colocação e mesmo com outro confronto direto com o Red Bull Bragantino neste sábado (19), precisa torcer por tropeços dos rivais que vem a frente para garantir a classificação. Uma vitória fora de casa diante das Bragantinas mantém vivas as chances do clube alvinegro de alcançar a vaga entre os quatro melhores.

- Sabíamos da importância dessa vitória. Um confronto direto, contra uma equipe de qualidade como o Santos, que vem num momento positivo no campeonato. Mas o Corinthians sempre sonha alto e estamos trabalhando para buscar essa classificação, então o sentimento é de gratidão de poder fazer esse gol e conquistar os três pontos na frente do nosso torcedor - disse Vic.

- Nós vamos buscar as vitórias sem nos preocupar com o que está acontecendo nas outras partidas. Temos uma responsabilidade enorme de representar o Corinthians sempre que entramos em campo e com essa mentalidade que vamos nessa reta final da primeira fase. Temos mais duas decisões e o grupo está focado em buscar essa classificação para as semifinais - completou a jogadora.

O encontro entre o Corinthians e o Red Bull Bragantino acontece neste sábado (19), às 16h30, no Nabizão.