Vic Albuquerque, do Corinthians, é convocada no lugar de Marta

Yahoo Esportes
(foto: Bruno Teixeira/Ag. Corinthians)
(foto: Bruno Teixeira/Ag. Corinthians)


Por meio de sua conta oficial no Twitter, o Corinthians anunciou nesta terça-feira que a meia-atacante Victória Albuquerque, de 21 anos, foi convocada por Pia Sundhage para disputar o Torneio Uber Internacional de Seleções Femininas. Vic Albuquerque vai ocupar o lugar de Marta, cortada na segunda-feira por lesão muscular de grau 2 na coxa esquerda. A informação foi confirmada pela CBF na sequência.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Vic Albuquerque é mais uma jovem que ganha chances com a nova comissão técnica da seleção feminina. Além dela, a meia Yaya, que tem apenas 17 anos e defende o São Paulo, estará no torneio a ser disputado entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro, no Pacaembu.

Na segunda-feira, Millene e Andressa Alves, que deram a coletiva pós-treino, falaram sobre o corte de Marta e lamentaram a ausência da camisa 10, mas lembraram que é preciso dar espaço para as mais jovens e que há outras craques na seleção.

“Marta é Marta, sempre vai fazer falta pra gente, mas que a gente não se apegue só a ela, Formiga e Cristiane porque as três um dia vão parar e terão que surgir outras. Yaya e Millene estão aí arrebentando no Brasileirão, e vamos abrir a cabeça que o futebol brasileiro tem muitas craques além das três", disse Andressa Alves, ecoada por Millene.

Leia mais:

“É uma perda grande, mas primeiramente tem que pensar na recuperação dela. Vai fazer falta, mas tem que dar espaço para mais novas que estão chegando, seja que atuem fora ou no próprio pais. Mas independente de quem estiver servindo à seleção, com certeza vai ajudar da melhor maneira", avaliou a atleta.

Vic Albuquerque é natural de Brasília e já teve passagens pelas seleções sub-17 e sub-20, mas esta é sua primeira convocação para a equipe principal. Com a camisa verde e amarela, a atleta disputou um Sul-Americano Sub-17 e dois na categoria Sub-20, além de duas edições da Copa do Mundo Sub-20, em 2016 e 2018.

A meia-atacante chegou ao Corinthians no início de 2019 após se destacar pelo Minas Icesp, onde estava desde 2016. Pela equipe alvinegra, marcou 14 gols em 28 jogos nesta temporada. Além dela, o Corinthians cedeu Millene, Tamires e Érika para a seleção feminina.

A jovem se apresentará nesta quarta-feira no hotel onde a seleção feminina está hospedada. Em seguida, seguirá com a delegação para o estádio do Pacaembu, onde o time comandado por Pia faz o último treino antes da estreia contra a Argentina, marcada para dia 29 de agosto, às 21h30.

Leia também