Via do Maracanã receberá o nome de avenida Pelé

***ARQUIVO***RIO DE JANEIRO, RJ, 23.10.2018 - O governador do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. (Foto: Zô Guimarães/Folhapress)
***ARQUIVO***RIO DE JANEIRO, RJ, 23.10.2018 - O governador do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. (Foto: Zô Guimarães/Folhapress)

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A avenida Radial Oeste, via que circunda o estádio Maracanã, será renomeada para avenida Pelé. A homenagem foi anunciada pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, nas redes sociais, nesta terça-feira (3).

Ainda de acordo com Paes, o decreto será publicado no Diário Oficial.

O Rei do futebol morreu no último dia 29, aos 82 anos, após um mês de internação no hospital Albert Einstein, em São Paulo.

A morte de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, foi causada por insuficiência renal, insuficiência cardíaca, broncopneumonia e adenocarcinoma de cólon, segundo atestado de óbito registrado na sexta-feira (30).

O velório do seu corpo foi encerrado no estádio da Vila Belmiro, na manhã desta terça-feira (3). O caixão do maior jogador da história do futebol foi retirado da tenda por volta das 10h e deixou o gramado em um carrinho. O sepultamento, previsto para 14h, será fechado para a família.

O presidente Lula esteve na Vila Belmiro para prestar sua homenagem a Pelé. Ele chegou à Baixada Santista de helicóptero, que pousou no campo da Portuguesa Santista, bem próximo ao estádio do time alvinegro.