Viñales bate Márquez no final e crava melhor tempo do dia na Argentina

Na tarde desta sexta-feira foi realizado o segundo treino livre para o Grande Prêmio da Argentina, que acontece no Autódromo Termas de Río Hondo. Após liderar a primeira prática, Maverick Viñales voltou a ser o mais rápido e fez o melhor tempo do dia.

No treino desta manhã, Viñales já havia colocado a Yamaha no topo. No segundo treino livre desta sexta, Maverick até começou bem, mas foi caindo na classificação, após os rivais anotarem tempos melhores. Faltando menos de dois minutos para o fim da sessão, a liderança parecia assegurada nas mãos de Marc Márquez, mas Viñales voltou a mostrar uma ótima velocidade e cravou 1min39s477, melhor marca do dia.

A segunda posição ficou com o tricampeão Marc Márquez. No primeiro teste, o espanhol chegou a sofrer uma queda de sua Honda e terminou apenas na 11º posição. Porém, Marc se recuperou e fechou com o segundo melhor tempo: 1min39s778. O terceiro colocado foi Karel Abraham, da Aspar Ducati, com 1min39s880.

Já Valentino Rossi, dono de sete títulos mundiais da categoria e parceiro de Viñales na Yamaha, até melhorou seu tempo, mas seguiu na 16º posição, com 1min40s531. Já o tricampeão Jorge Lorenzo, que segue tentando se adaptar à Ducati, fez o 18º tempo, com 1min40s599.

Neste sábado, o terceiro treino livre será realizado às 10 horas, enquanto o quarto será às 13h30. Na sequência, acontece a classificação para o Grande Prêmio da Argentina. A corrida será disputada no domingo, com largada às 16 horas.