Vexame do Corinthians na Sul-Americana é um alerta gigante para Série A e Copa do Brasil

·1 minuto de leitura
Vagner Mancini volta a ficar pressionado com a eliminação da Copa Sul-Americana. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Vagner Mancini volta a ficar pressionado com a eliminação da Copa Sul-Americana. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

O time do Corinthians foi eliminado da Copa Sul-Americana com a derrota de 4 a 0 para o Penharol, em Montevidéu, no pior resultado da sua história na América do Sul.. Contando com o placar do primeiro turno, o Corinthians levou 6 a 0 no agregado. 

Vagner Mancini preferiu priorizar o Campeonato Paulista e escalou uma equipe mista. Suas escolhas trouxeram as consequências esperadas, com um desempenho pífio e entregue ao adversário. Se o Penharol forçasse mais, poderia ter feito um escore ainda maior.

Leia também:

Desde o início, o panorama foi negativo ao Corinthians, com os uruguaios fazendo dois gols com menos de 15 minutos. Ali, a situação ficou ainda mais dramática num confronto direto fundamental. No intervalo, Mancini voltou com Otero no lugar de Xavier, abriu o meio-campo e viu o Penharol ficar mais perigoso, chegando aos quatro gols. Gil, Fábio Santos, Camacho, Jô e Otero tiveram atuações fraquíssimas.

Se houver um discurso de que a Sul-Americana não importava, isso será uma gigantesca fake news para a torcida. O Corinthians vai encerrar sua trajetória na competição com dois compromissos que não valem nada contra Huancayo e River Plate-PAR. Antes, terá a semifinal do Paulista e se for batido, independentemente do adversário, Mancini pode ser demitido. 

A diretoria não tem dinheiro para contratar e o o treinador deve trabalhar de acordo com as carências do elenco. Se jogar de peito aberto, o Corinthians terá sérias dificuldades na Copa do Brasil e Série A do Brasileiro. 

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos