Vettel vê Mercedes “muito forte” em Singapura, mas aposta: “Podemos chegar”

GUILHERME LONGO

Nas duas últimas etapas, a Ferrari nadou de braçada e foi o grande nome dos treinos livres e da sessão classificatória dos GPs da Bélgica e da Itália. Mas nesta sexta-feira (20), em Singapura, Sebastian Vettel e Charles Lelerc encontraram na Red Bull e, principalmente, na Mercedes, carros muito mais fortes. 

A perda de performance da Ferrari na pista de Marina Bay já era esperada, já que o traçado urbano acentua as fragilidades do carro da equipe. 

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Vettel, que enfrenta críticas por fase ruim na F1, luta para tentar se recuperar perante os fãs e a própria equipe. No segundo treino livre, o mais rápido do dia, Vettel terminou em terceiro, a 0s8 de Hamilton, que fez a volta mais rápida do final de semana até o momento. O dono do carro #5 da Ferrari também fechou o dia atrás da Red Bull de Max Verstappen.

Sebastian Vettel espera a Ferrari mais forte em Singapura no sábado (Foto: Ferrari)


Na visão do alemão, a equipe rival da Ferrari largou na frente em Singapura. “Eu acho que a Mercedes foi muito forte hoje, mas acho que você pode notar isso não apenas na volta e nos tempos. No geral, eles foram melhores”, disse Seb em entrevista a jornalistas após o segundo treino livre.

“Da nossa parte, eu acho que podemos fazer melhor, nós podemos melhorar o carro, então vamos ver”, acrescentou o piloto, confiante em poder lutar por uma boa posição no grid de largada na cidade-estado.

“Nós podemos chegar mais próximos que hoje, com sorte podemos estar muito, muito próximos, talvez podemos ter uma luta justa na classificação amanhã”, afirmou o piloto, que está em quinto no campeonato, atrás do seu companheiro de equipe, Leclerc.

A F1 volta a acelerar em Singapura na tarde deste sábado, ainda manhã no Brasil, a partir de 7h (horário de Brasília), enquanto a sessão que vai definir o grid de largada acontece às 10h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL. Siga tudo aqui.


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.







Leia também