Vettel repensa correr na F1 por questões ambientais

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Em entrevista à BBC, Sebastian Vettel se mostrou preocupado com a preservação do planeta.
Em entrevista à BBC, Sebastian Vettel se mostrou preocupado com a preservação do planeta. Foto: (Jeff Robinson/Icon Sportswire via Getty Images)

Ao participar de um programa da BBC que discutia temas diversos como política e meio ambiente, o piloto alemão Sebastian Vettel declarou que passou a se questionar sobre a sua permanência na Fórmula 1 por conta da crise climática que o planeta passa, além da escassez de energia.

Questionado pelos apresentadores britânicos se não seria hipócrita da parte do experiente piloto se dizer preocupado com causas climáticas e lutar por elas, mas participar de uma das categorias que mais consome recursos naturais do planeta, Vettel concordou e disse que: "Sim, seria, e vocês estão certos em rir, porque são questões que me pergunto todos os dias. Não sou santo, mas me preocupo com relação ao futuro, principalmente com a dependência de energia e onde estamos indo no futuro".

Leia também:

Com o avanço da tecnologia utilizada nos carros da categoria de maior renome no circuito mundial, as corridas não são o grande problema para os ambientalistas, mas, sim, o transporte dos profissionais e dos pesados materiais utilizados por eles durante os finais de semana de corridas.

Vettel ainda afirmou que certas coisas não estão na sua alçada e se questiona, quando está fora do carro, se deve continuar com a sua grande paixão: "Tem certas coisas que estão em meu controle, mas tem coisas que não estão. É uma paixão guiar carros, eu amo. Toda vez que entro em um carro, eu amo. Mas quando estou fora, eu penso: isso é algo que devemos fazer? Viajar o mundo torrando recursos? Preciso sempre ir de avião? Não quando dá para ir de carro".

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos